Estância Turística de Ribeirão Pires fortalece ações de assistência social

138 0

Prefeitura trabalha para aprimorar parceria com entidades conveniadas, garantindo melhores condições para ações desenvolvidas no município

Da Redação – Na manhã dessa quinta-feira, dia 7, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, se reuniu com representantes de entidades sociais conveniadas com a Prefeitura para apresentar avanços promovidos nas ações de assistência nos últimos anos e que estão na pauta de 2019.

Entre os pontos destacados está a assinatura de Termo de Parceria entre o município e as instituições em 28 de dezembro de 2018, medida que garantiu a continuidade do trabalho desenvolvido no setor, sem interrupções.

Ao lado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, o prefeito reforçou o compromisso com as instituições sociais.

“Tive a honra de conhecer o trabalho que realizam em nossa cidade. Sabemos das dificuldades diárias que enfrentam. Por isso, seguimos atuando de forma conjunta, ampliando o diálogo para superarmos os desafios e garantir a continuidade da assistência prestada com tanto carinho e qualidade por essas entidades”, avaliou Kiko.

Além da celebração do Termo de Parceria no final de 2018, a Prefeitura garantiu às entidades conveniadas o repasse mensal de recursos a partir de janeiro. O primeiro pagamento já foi realizado. O repasse de fevereiro e dos demais meses será efetuado respeitando cronograma estabelecido junto às instituições. O Governo do Estado inicia os repasses para as entidades, por meio da Prefeitura, a partir do mês de março – quando efetua os pagamentos referentes ao primeiro trimestre.

“As instituições, portanto, acabavam tendo que se programar ou ter alguns contratempos nos dois primeiros meses. A partir desse ano, a Prefeitura antecipará, com verba do município, os repasses mensais, assegurando mais tranquilidade e continuidade ao trabalho que desenvolvem em nossa cidade”, explicou a secretária Elza Iwasaki.

O presidente da Viva Bem a Idade que Tem, Danilo Branco Galego, avaliou positivamente a reorganização das verbas com o apoio da Prefeitura para garantir às entidades os repasses nos dois primeiros meses do ano. A instituição, que atende em sistema de longa permanência idosos da cidade, foi contemplada em 2018 pela Prefeitura com a concessão de imóvel para melhorar o atendimento a seus moradores. “Estamos todos muito felizes com o trabalho de assistência social que tem sido realizado. Falo em nome de toda a nossa equipe. Trabalhamos para melhorar a cada dia”, disse.

A renovação do Termo de Convênio foi assinada pela Prefeitura junto às seguintes entidades sociais: LABEM; Apraespi; ARIS; Viva Bem a Idade que Tem; ABASC; CRI; Associação Sant´Anna; e Associação Acolhida com Esperança. Para 2019, a previsão de repasses de recursos estaduais e federais ao município para as entidades sociais é de R$ 2,6 milhões.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estância Turística de Ribeirão Pires fortalece ações de assistência social"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *