Estância de Ribeirão Pires celebra tradições na 83ª Festa do Pilar

761 0

Estância Turística terá, de 27 de abril a 1º de maio, atrações culturais e gastronômicas no evento que acontece no entorno da Capela do Pilar

Da Redação – Entre 27 de abril e 1º de maio, a Estância Turística de Ribeirão Pires realizará a 83º Festa de Nossa Senhora do Pilar – uma das mais tradicionais do Estado. Atrações culturais, religiosas e gastronomia típica são atrações do evento, que acontece na tricentenária Capela do Pilar e em seu entorno (acesso pela Avenida Santa Clara, s/nº – Pilar Velho).

O primeiro dia de festejo terá como destaque show de Maria Cecília & Rodolfo, às 21h. A dupla apresentará sucessos da carreira, dos antigos aos mais recentes. Além da dupla, no dia 27, a partir das 17h, a festa receberá os shows do Grupo Orbe, na Capela, e dos cantores sertanejos João Ramalho & Ribeirinho e De Lukka.

A programação continuará no domingo (28), a partir das 9h, com a tradicional cavalgada, que reúne cavaleiros e amazonas devotos, com destino à escadaria da Capela do Pilar. O grupo partirá do Complexo Ayrton Senna, situado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy.

Às 18h, o Jeep Clube de Ribeirão Pires promoverá carreata com a imagem de Nossa Senhora do Pilar, com saída da Vila do Doce – Rua Boa Vista, s/nº – Centro, e destino ao local dos festejos. A missa será celebrada a partir das 19h30, na Capela do Pilar.

Ainda no domingo, a programação cultural terá início às 16h, com o musical infantil Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha. A partir das 18h, a festa seguirá com a dupla Montenegro e Ulian e o cantor Vall Holanda. Renato Vianna subirá ao palco às 21h.

Na segunda-feira (29), a partir das 18h30, a festa ficará por conta da Banda Explosão, seguida pela dupla Roger & Rogério. Às 19h30, o Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini celebrará a missa, na Capela do Pilar.

Na terça-feira (30), fieis poderão acompanhar a programação religiosa a partir das 19h30, também na Capela, e o grupo Originais do Samba subirá ao palco da Festa às 21h.

No Dia do Trabalhador e Dia de Nossa Senhora do Pilar, 1º de maio (segunda-feira), a programação religiosa terá início às 10h, com missa na Capela. Às 14h, romeiros percorrerão a Caminhada Mariana, com saída do portal de entrada da Avenida Santa Clara e destino à escadaria do Pilar. A missa campal será celebrada a partir das 16h.

Ainda no feriado, a programação cultural contará com atrações voltadas à família: musical infantil Patrulha – Uma Aventura Canina, às 14h; a cantora gospel Eliana Ribeiro, às 18h; e Leon Felix, às 21h.

Serviço – 83ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, e 1º de maio, na Avenida Santa Clara, s/nº – Pilar Velho

Dia 29 de abril (segunda-feira)

19h30 – Banda Explosão

19h30 – Missa – Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini

21h – Roger & Rogério

Dia 30 de abril (terça-feira)

19h30 – Missa

21h – Originais do Samba

Dia 1º de maio (quarta-feira) – Dia do Trabalhador e de Nossa Senhora do Pilar

10h – Missa

14h – Caminhada Mariana (Saída: Pedreira – Av. Santa Clara, 1313 – Pilar)

14h – Patrulha – Uma Aventura Canina

16h – Missa Campal

18h – Eliana Ribeiro

21h – Leon Felix

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estância de Ribeirão Pires celebra tradições na 83ª Festa do Pilar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *