Estagiários da rede municipal de Ribeirão Pires participam de formação

281 0

Capacitações acontecem mensalmente e são desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Especializada da Secretaria de Educação

Da Redação – Cerca de 50 estagiários de pedagogia que atuam como auxiliares aos estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados nas escolas municipais de Ribeirão Pires participaram, nesta semana, de formação profissional. A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aconteceu no Ceforpe – Centro de Formação dos Profissionais de Educação.

Além de participar de dinâmicas de integração, os estagiários foram orientados pelo Núcleo de Educação Especializada da Secretaria de Educação sobre suas atribuições para atuarem dentro da sala de aula.

De acordo com a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, a formação mensal acontece desde 2018 com objetivo de aprimorar a atuação dos estagiários nas ações de inclusão escolar. “Os estudantes que trabalham em nossa rede estão ampliando seu conhecimento e, simultaneamente, contribuindo no processo de desenvolvimento de um ensino muito mais inclusivo”, explicou.

A iniciativa da Secretaria de Educação faz parte do Programa de Formação Continuada que realiza de forma permanente atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede.

Processo seletivo – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, abre nos dias 21 e 22 fevereiro as inscrições para o processo seletivo voltado à contração de 18 estagiários da área de pedagogia.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação/ CEFORPE – Centro de Formação de Profissionais da Educação (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 Jardim Itacolomy), no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Informações sobre requisitos das vagas, datas do processo seletivo podem ser obtidas no Edital do Processo Seletivo, pelo site da Prefeitura – na seção Atos Oficiais (dia 12 de fevereiro de 2019).  

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estagiários da rede municipal de Ribeirão Pires participam de formação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *