Estado de São Paulo terá política voltada para a produção de alimentos orgânicos

632 0

Da Redação – A partir de 2018 o Estado de São Paulo terá uma nova abordagem na produção de alimentos. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na última sessão do ano, na quarta-feira (27), o projeto de lei 236/2017, de autoria da deputada Ana do Carmo. O texto prevê a implantação da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO).

Em suma, o PEAPO cobra a transição da produção tradicional de alimentos para a Agroecologia, que rechaça o uso de agrotóxicos e produz alimentos orgânicos. “Enxergamos a necessidade de termos no estado uma alimentação saudável, livre de defensivos agrícolas, para todos. Alimento orgânico não pode ser algo exclusivo de quem vai comprar em tal supermercado, com um preço pouco acessível. Toda a população tem o dinheiro de se alimentar de forma saudável”, apontou a deputada Ana do Carmo, após a aprovação de seu projeto de lei.

Outro ponto abordado pelo projeto é a obrigatoriedade do estado dar suporte a pequenos produtores na transição apontada pelo texto. Segundo ela, as famílias do campo que dependem da agricultura deverão ter apoio técnico do Governo do Estado para fazer a mudança na forma como os alimentos são produzidos.

“ A ideia é que o estado banque esse suporte por meio de técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Isso é fundamental para o andamento do projeto”, explicou. O projeto ainda tem como coautor o deputado estadual Aldo Demarchi; para o projeto entrar em vigor resta a sanção do governador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estado de São Paulo terá política voltada para a produção de alimentos orgânicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *