Estado de São Paulo tem 30 projetos premiados na FEBRACE 2021

34 0

Além da capital, os projetos são de estudantes de 12 cidades: Americana, Campinas, Guarulhos, Hortolândia, Jundiaí, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste, Santos, São Bernardo, São Caetano, Ribeirão Preto e Registro

Da Redação – O Estado de São Paulo foi um dos grandes destaques na premiação da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), cuja cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube no último sábado (27/3).

A FEBRACE é a principal mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia do ensino fundamental, médio e técnico do País. O estado concorreu com 90 projetos finalistas na mostra. Desses, 30 se destacaram e receberam 49 prêmios, sendo que três foram selecionados para a Regeneron ISEF 2021 – a maior feira internacional do gênero. Veja abaixo a relação dos projetos paulistas.

Esta edição da FEBRACE contou com a participação de 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos foram apresentados ao público por meio da Plataforma Virtual FEBRACE. Cada um deles foi avaliado pelo rigor científico e pela criatividade.

A avaliação dos finalistas foi feita por meio da plataforma Zoom. Dividida em dois turnos, com até dez salas simultâneas. Cada avaliação envolveu um mediador, pesquisadores, especialistas e os estudantes finalistas, cada um em sua localidade, mantendo o isolamento físico necessário. Os estudantes sem acesso à internet tiveram seus trabalhos avaliados pelo material encaminhado à FEBRACE: vídeo, pôster e relatório. No total, foram realizadas 4.170 avaliações.

Conheça todos os premiados no site da FEBRACE

Reveja a cerimônia de premiação pelo Youtube da FEBRACE

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estado de São Paulo tem 30 projetos premiados na FEBRACE 2021"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *