Estado atende CIGABC e avança região para fase amarela do Plano São Paulo

326 0

Entidade regional destacou em ofício que as sete cidades possuem indicadores compatíveis para a mudança de faixa

Texto: Rodolfo Albiero (CIGABC)

Da Redação – O Governo do Estado informou, nesta sexta-feira (5/2), a nova reclassificação do Plano São Paulo e avançou o Grande ABC da fase laranja (de controle) para a amarela (de flexibilização). A medida atende pedido feito pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Em ofício, a entidade regional destacou que as sete cidades possuem indicadores compatíveis para a mudança de faixa no plano de reabertura gradual da economia.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a decisão de solicitar ao Governo do Estado o retorno da região à fase amarela do Plano São Paulo ocorreu porque os índices do Grande ABC já asseguravam o avanço de faixa.

No documento, o Consórcio ABC apontou que os índices de ocupação de leitos UTI destinados à Covid-19 estão abaixo de 70%, garantindo o retorno das sete cidades à fase amarela, e que o nível de leitos disponíveis por 100 mil habitantes atingiu 31,5, atualmente o maior do Estado.

“As sete cidades estão unidas nos esforços para conter o avanço do vírus e continuarem bem estruturadas, com capacidade hospitalar instalada suficiente para que não falte atendimento médico para a população. Com o início da vacinação, entendemos que é possível a flexibilização de forma segura e responsável”, afirmou Paulo Serra.

A fase amarela do Plano São Paulo permite a ampliação do funcionamento de atividades comerciais, possibilitando que os setores da economia que já estavam autorizados possam permanecer abertos por até 10 ou 12 horas, dependendo do segmento, com capacidade de ocupação de 40%.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estado atende CIGABC e avança região para fase amarela do Plano São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *