Estação esportiva é uma das opções para alunos na hora do intervalo

503 0

Da Redação – Via de regra, o intervalo é a hora mais aguardada pelos alunos quando estão na fase escolar. E essa ideia não é muito diferente da que os estudantes das unidades de ensino integral têm sobre a hora do almoço. Nas escolas com carga horária estendida, o período se tornou o momento de atividades que mistura lazer e educação.

Na Escola Estadual Brasílio Machado, na Vila Madalena, os alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental podem escolher qual ‘estação esportiva’ querem ir. Os jogos vão desde queimada a hóquei de quadra. Na escola Major Arcy, na Vila Mariana, os desafios de xadrez são os mais disputados pelos estudantes. Os alunos mais velhos instruem os mais novos, dando dicas e orientações de jogadas para as competições.

Em Santos, os alunos do Ensino Médio da E.E. Doutor Antônio Ablas Filho aproveitam o tempo para fazer a leitura dos títulos de suas preferências. Na mesma proposta, os estudantes da E.E. Professor Nelson do Nascimento Monteiro, de São José dos Campos, se reúnem em grupos para treinar os estudos.

Mais tempo na escola – A Educação de São Paulo mantém um modelo inovador de ensino de tempo integral. Atualmente, são mais de 500 unidades com jornada ampliada, professores em dedicação exclusiva e disciplinas eletivas, que são indicadas pelos próprios alunos no início de cada ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estação esportiva é uma das opções para alunos na hora do intervalo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *