Estação de Coleta Alzira Franco será encerrada e dará lugar a parque linear

644 0

Da Redação – A Estação de Coleta Alzira Franco deixará de funcionar a partir de 1º de dezembro. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) decidiu encerrar as atividades no local após grande parte dos usuários da unidade migrar para a Estação de Coleta Sorocaba, que está localizada na mesma região e também atende aos munícipes do Jardim Alzira Franco e  Parque João Ramalho. Além disso, a área foi solicitada pela Prefeitura, que vai implantar no terreno um parque linear.

Inaugurada em setembro deste ano, a Estação de Coleta Sorocaba (Avenida Sorocaba, 1.001) foi implantada com estrutura completa para oferecer mais segurança e melhor atendimento aos moradores. O equipamento é também um dos 12 ecopontos da cidade que funcionam em horário ampliado, ou seja, de domingo a domingo, das 8h às 19h, e em feriados. Com o fechamento da EC Alzira Franco, Santo André passará a contar com 18 estações de coleta.

Descarte irregular – As estações de coleta do Semasa são importantes equipamentos de uso público e gratuito para combater o descarte irregular de resíduos no município. Nestes espaços, os moradores podem se desfazer corretamente de materiais recicláveis e inservíveis, como restos de construção civil, madeira, pneus, eletroeletrônicos, lâmpadas, móveis, óleo vegetal e pilhas. A população pode depositar mensalmente nos ecopontos até 10 sacos de 100 litros de resíduos sólidos, o que é equivalente a 1m³. Veja aqui a lista completa das estações de coleta de Santo André: http://www.semasa.sp.gov.br/residuos/coleta-domiciliar-2/coleta-seletiva/estacoes-de-coleta/

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa) é uma autarquia criada em 1969 para cuidar do fornecimento de água e coleta de esgoto em Santo André. A partir de 1997, se torna o primeiro do país a adotar o modelo de saneamento ambiental a integrar todas as dimensões de saneamento: água, esgoto, drenagem urbana, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental e gestão de riscos ambientais, por meio da Defesa Civil. A integração dos serviços agilizou e qualificou as ações da autarquia, além de permitir a articulação estratégica com a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental. Os serviços prestados pelo Semasa têm o certificado NBR ISO 9001/2008.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Estação de Coleta Alzira Franco será encerrada e dará lugar a parque linear"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *