Espro tem projeto de podcast com histórias inspiradoras de ex-aprendizes

111 0

Inciativa pretende incentivar adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego

Da Redação – Apresentar os caminhos percorridos a partir do processo de socioaprendizagem desenvolvido pelo Espro – Ensino Social Profissionalizante, com ex-aprendizes que estão construindo trajetórias profissionais inspiradoras. Essa é a proposta do Podcast Espro , projeto disponível no Spotify, que estreia nesta segunda-feira (30/11) com o objetivo de incentivar e abrir novas perspectivas para os adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego.

Os podcasts, conduzidos pelo superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade, serão semanais com novos episódios disponibilizados sempre às segundas-feiras. A proposta é que a cada entrevista, com duração de aproximadamente 15 minutos, uma temática diferente relacionada ao futuro do trabalho seja abordada como empreendedorismo, criatividade, tecnologia, entre outros.

O primeiro episódio destaca a história de Fernanda Barbosa, que foi aprendiz na filial Porto Alegre, em 2008, e se tornou empreendedora ao criar uma loja virtual de moda. Durante o bate-papo, ela conta com detalhes as dificuldades e desafios até direcionar o seu foco, durante o período da pandemia, no meio digital. A ex-aprendiz possuía uma marca no Instagram, passou a investir na ideia de empreender, e desde então vem ganhando novos clientes a cada dia com a venda de peças de roupas exclusivas.

“Trata-se de mais um espaço com conteúdo relevante direcionado aos adolescentes e jovens. Nosso objetivo é compartilhar as experiências de profissionais que passaram por nosso programa de aprendizagem, abrindo horizontes visando à sua formação como ser humano e profissional do futuro”, destacou Saade acrescentando que está muito feliz em fazer a apresentação dos podcasts com ex-aprendizes.

Sobre o Espro

Há 40 anos o Espro – Ensino Social Profissionalizante se dedica a formar talentos e tem uma história focada na transformação social. Durante esse período foram mais de 315 mil encaminhamentos e 729 mil atendimentos sociais, desempenhando um papel estratégico na formação de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e, sobretudo, no desenvolvimento de cidadãos conscientes e protagonistas para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A instituição está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcança 2.202 municípios e capacita anualmente mais de 17 mil jovens, em situação de vulnerabilidade, por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho.

Além disso, o Espro oferece também diversos projetos e ações sociais que alcançam também as famílias e comunidades dos aprendizes. Os jovens podem se inscrever pelo site https://www.espro.org.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Espro tem projeto de podcast com histórias inspiradoras de ex-aprendizes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *