Esporte de São Caetano contabiliza balanço positivo em 2017

3488 0

Da Redação – Os atletas de São Caetano do Sul chegam ao final de 2017 com um saldo positivo, contabilizando vitórias e superações. Mesmo diante de um cenário econômico adverso, todos os esportes de alto rendimento foram mantidos. Inúmeras foram as conquistas, títulos e medalhas em quadras, campos, tatames e piscinas. Outro ponto alto de 2017 foi a ampliação do PEC (Programa Esportivo Comunitário). Hoje o Programa Esportivo Comunitário atende mensalmente a cerca de 12.000 pessoas de todas as idades, em 40 modalidades.

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul chegou desacreditada aos Jogos Abertos do Interior (JAI). “Em 2015, foi duro demais para nós, que gostamos de esporte, ver São Caetano rebaixada para a 2ª Divisão dos Jogos Abertos”, lembra Beto Vidoski, secretário de Esporte. Em 2016 a cidade conseguiu retornar à 1ª Divisão. E, em 2017, retomou o seu lugar de protagonismo ao alcançar o terceiro lugar geral, com 179 pontos, atrás da campeã São José dos Campos, com 320, e da segunda colocada São Bernardo do Campo, com 266. A delegação contou com 250 atletas, que disputaram 19 das 38 modalidades. “Valorizamos ainda mais nossas categorias de base, tanto que o Sub-21 conquistou muitos títulos e a pontuação foi muito alta”, ressaltou Vidoski.

São Caetano do Sul foi medalha de ouro no Atletismo (Masculino e Feminino), Ginástica Artística (Masculino), Hande Livre (Masculino), Judô (Feminino), Taekwondo (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino Sub-21), Vôlei (Masculino Sub-21), Futsal (Masculino Sub-21), e Handebol (Feminino Sub-21). Foi vice-campeã e levou a prata na Capoeira (Feminino), Ginástica Rítmica e no Vôlei (Feminino). Já o Judô (Masculino) e a Natação (Feminino) foram medalhas de bronze.

CONQUISTAS – Basquete feminino adulto – Campeão da Nova Copa Basquete – Primeira e Segunda Temporadas de 2017. Basquete masculino: Sub 19 – Campeão dos Jogos Regionais, Abertos e Paulista Bronze. Sub 16 – Vice-Campeão da Liga Paulista.

Capoeira – Campeão, tanto no masculino quanto no feminino, nos Jogos Regionais. Nos Jogos Abertos do Interior, vice no feminino e quarto lugar no masculino.

Ciclismo – Campeão da prova contra o relógio e da prova de estrada do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo; vice-campeão geral da Copa do Brasil de Paraciclismo.

Handebol masculino adulto – Campeão nos Jogos Regionais, Campeão nos Jogos Abertos do Interior, 3° lugar na Liga Nacional. Handebol feminino sub 21 – 3° lugar nos Jogos Regionais, Campeão nos Jogos Abertos do Interior (2ª Divisão), 2° lugar na Liga Paulistana de Handebol.

Natação – Em todas as competições foram cerca de 400 medalhas, sendo 98 de ouro, com várias conquistas individuais.

Taekwondo – Títulos individuais nacionais e internacionais; campeão geral dos Jogos Regionais e dos Abertos, tanto no masculino quanto no feminino.

Tênis de Mesa – participação no Campeonato Panamericano Adulto na Colômbia, sendo que dos sete atletas que representaram o Brasil cinco foram de São Caetano, conquistando 5 medalhas de ouro , 2 de prata e 1 de bronze, com Hugo Calderano, Eric Jouti , Vitor Ishiy , Bruna Takahashi e Bruna Alexandre. Campeões dos Jogos Abertos do Interior no feminino e no masculino. Pelo 8º ano consecutivo, São Caetano do Sul é campeão absoluto do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.

Vôlei Feminino – Campeão nos Jogos Regionais e vice nos Jogos Abertos do Interior no sub21.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Esporte de São Caetano contabiliza balanço positivo em 2017"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *