Esporte de Santo André vive semana de decisões no ginásio Pedro Dell’Antonia

395 0

Da Redação – Santo André viverá nesta semana um clima esportivo de decisão. Duas grandes finais prometem fazer tremer o ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Nesta quinta-feira (13), o Santo André recebe o Vera Cruz/Campinas para definir o campeão do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, às 19h30.

No mesmo horário, na sexta-feira (14), o Super Vôlei Santo André enfrenta o Sesi na finalíssima do Campeonato Paulista Masculino de VôleiSub-21. As equipes andreenses, das duas modalidades, são as atuais campeãs estaduais. Vale lembrar que a entrada para os jogos é gratuita e que haverá sorteio de brindes.

Após perder a partida de ida em Campinas, e vencer no sufoco o segundo jogo em casa, o basquete de Santo André agora busca outra superação para conquistar mais um título paulista. Sem Erika e Bianca, já fora há alguns jogos por lesão, o técnico Bruno Guidorizzi confia no grupo para levantar a taça. “Nos dois jogos chegamos a abrir vantagem no placar, mas não sustentamos, precisamos estar mais atentos, de acordo com o plano tático. Acho que será um jogo mais equilibrado e decidido nos detalhes”, comentou.

O treinador define este estadual como o mais difícil dos últimos anos e quer o tricampeonato. “As equipes vieram muito fortes e por isso seria ainda mais importante vencer este título, sendo o terceiro seguido. Encontrando até um melhor entrosamento do grupo já pensando na próxima Liga. Cada um fazendo um pouco a mais lutamos para chegar até aqui e vamos usar isso para ganhar”. Dentre os destaques, vale citar a cestinha Jaqueline, a experiente pivô Simone – que joga em Santo André há mais de 20 anos – e a veloz armadora Alana.

Já no vôlei, que também carrega uma camisa tradicional, a busca é pelo bicampeonato. Após 25 anos sem títulos no naipe, o time do técnico Marcelo Madeira venceu a disputa em 2017 e quer repetir o feito neste ano.

Com uma equipe repleta de talentos, que defenderão em breve elencos fora do país e na Superliga Nacional, o grupo busca fechar o ano perfeito já que levantou a taça nos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. A confiança do elenco é o fato de o time ter chegado às semifinais ao bater o Sesi/SP, que conta com um elenco recheado de jogadores da seleção brasileira.

“Estamos fazendo o vôlei de Santo André acontecer novamente e ser destaque, trazendo o público de volta ao ginásio e mostrando a nossa força. O trabalho que estamos realizando está gerando frutos e queremos o título para coroar tudo isso. Será mais um jogo equilibrado. Treinamos muito e definimos uma preparação física específica para este confronto. O grupo é muito focado e buscará mais este título”, disse o coordenador do vôlei, AndersonBoni.

Na primeira partida, na Capital paulista, a equipe andreense venceu por 3 sets a 2 e precisa vencer novamente em cinco sets para se sagrar campeão. Caso perca, haverá a disputa de um set extra para definir o campeão de 2018.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Esporte de Santo André vive semana de decisões no ginásio Pedro Dell’Antonia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *