Espetáculo virtual ‘Quem prospera sempre alcança’ é atração em Santo André

117 0

Programação gratuita da semana nas redes sociais terá ainda série de trabalhos das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria de Cultura; produtores podem se inscrever para apresentar trabalhos

Texto: Marcos Imbrizi – Crédito-foto: Divulgação/PSA

Da Redação – A Agenda Cultural Online de Santo André segue nesta semana com intensa programação gratuita e uma novidade. Na próxima sexta-feira (6), às 20h, o público poderá conferir o musical virtual ‘Quem prospera sempre alcança’, gravado especialmente para a cidade. Por conta da pandemia, todas as atividades serão apresentadas pelas redes sociais.

Com texto e direção de Leonardo Cortez, o espetáculo virtual ‘Quem prospera sempre alcança’ mescla circo-teatro e comédia. A peça, que já passou por 11 cidades de dez estados brasileiros, aborda de forma humorada a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria. O enredo ganha novos tons em tempos de pandemia, com grande parte da população lançando mão da criatividade para seguir trabalhando.

No espetáculo, os atores André Santos e Djair Guilherme se revezam em 11 diferentes personagens. A cada cena, novos personagens são evocados a partir do uso de figurinos e acessórios numa estética que remete ao mundo do circo.

Ao final, bate-papo ao vivo com a produtora convidada Sonia Varuzza. Indicação: Livre. Gratuito. Duração: 45 minutos. Facebook e Instagram – @quemprospera.

Mais atrações  Nesta semana, por conta do feriado do Dia de Finados, a programação da Agenda Cultural Online de Santo André terá início na terça-feira (3). Às 16h, o ELT em Casa terá a aula da Formação 24: gesto, objeto e Câmera, com Alexandre Tenório. No mesmo horário o ELD em Casa exibirá aula do Núcleo de adultos, e o Emia em Casa terá como atração ‘Narrativas de um dia na Emia #4’, com Sidnei Márcio.

A quarta-feira (4) terá, às 16h, no ELT em Casa, o Núcleo de Circo ELT, que receberá Flávia Scheye, do Grupo Silenciosas, com orientação de Dinho Hortencio. O ELCV em Casa debaterá o curta-metragem ‘A ponte, Persignação e Narrativas, realizações e viabilizações!’, do ponto de vista das complexidades nas adequações aos orçamentos, cronogramas das gravações, imprevistos e as soluções. A partir das 18h, pelo Museu em Casa SA, a equipe de Ação Educativa do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa apresentará a vida e o obra de Guido Poianas, artista que viveu em Santo André. E no mesmo horário, o Vitrine Andreense apresentará a live aula aberta de Teoria do Yoga, com Giovana Flaminio.

As atrações da quinta-feira (5) terão início às 16h com duas atividades. O ELT em Casa apresentará a aula do Terreiro de Estudos ‘Corpo morada’, com Janette Santiago, e o Emia em Casa terá mais uma apresentação do ‘Fazendo arte, sim!’ com a aula de violão 05, com Caio Andreatta. E às 19h, a canção ‘Mãos Atadas’, de Juliana Lima, será a atração do Quintas Lá em Casa, às 19h.

Além do espetáculo virtual ‘Quem prospera sempre alcança’, às 20h, a programação da sexta-feira (6) terá, às 15h, no Casa em Casa, o curso online de língua Tupi moderna, com o professor Eduardo Navarro. Às 16h, o ELCV em Casa terá a aula ‘Começando a pensar o som’, com Alban Henriquez. E às 18h, o Conto das Seis terá como convidada Tatiana Masetto.

No fim de semana a agenda terá, no sábado (7), às 15h, a oficina literária e roda de leitura com a escritora e jornalista Daiana Barasa, que contará com a participação da também jornalista e especialista em neurociência Juliana Rodrigues. E no domingo (8), às 18h, o Vitrine Andreense terá a exposição de cristais e seus significados, com Giovana Flaminio.

Outras atrações – A Agenda Cultural Online de Santo André disponibiliza ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

Participe – Artistas, agentes e trabalhadores da Cultura de Santo André também podem participar da Agenda Cultural Online. A proposta é dar espaço para divulgação e fortalecer a produção cultural local. Mais informações e formulário de inscrição estão disponíveis em bit.ly/ParticipeAgendaCulturalOnlineSA.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Espetáculo virtual ‘Quem prospera sempre alcança’ é atração em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *