Jardim Noturno é apresentado no Teatro Paulo Machado de Carvalho

1011 0

Da Redação – A Fundação das Artes realiza, em abril, o XV Festival de Dança, trazendo profissionais renomados para workshops e espetáculos. Nesse ano, a Escola de Dança está promovendo uma ação que beneficia não só os alunos da Fundação das Artes, mas sim todas as escolas de dança da cidade e proximidades.

A abertura do Festival será neste sábado (9), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, quando será realizado um Encontro de Dança. Este ano o festival apresentará o premiado espetáculo Jardim Noturno da Cia de Dança Mauricio de Oliveira.

Em Jardim Noturno, a companhia explora, nesse trabalho, o movimento mínimo, fragmentado, estilhaçado, como se honrasse cada célula do corpo separadamente. Busca o gesto essencial, coordenado com extrema sofisticação sensorial e, ao mesmo tempo, com um olhar projetado em direção ao simples.

Esse mesmo movimento delicado, entretanto, ao se integrar ao movimento do outro, estabelece uma estrutura complexa e inusitada na qual a interdependência nos remete à ideia do crescimento irregular de um vegetal acoplado ao outro, intercambiando oxigênio. Jardim Noturno trata, metaforicamente, do florescimento dos vegetais, de sua história secreta, misteriosa e sutil.

Em Jardim Noturno as personagens germinam na obscuridade, confiando na noite e na sua capacidade de guardar segredos. Com resiliência, essas entidades se aproximam de seus limites, desafiando a precariedade do cotidiano na tentativa de atravessar e ultrapassar os pontos escuros da alma.

Com este trabalho a companhia resgata a imaginação e a habilidade de seus integrantes de se recriarem, assim como sonham seus corpos, valendo-se, enfim, do presente de suas presenças e da presença do presente, que é a própria existência.

Serviço – Espetáculo Jardim Noturno, neste domingo (10), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria, São Caetano(. Telefone:(11) 4222-1010. Entrada Gratuita. Lugares: 1122 pessoas. Censura: Livre. Tempo: 50 min
Workshop – Contemporâneo – Turma Avançada com Mauricio de Oliveira, dias 12 e 14 de abril, das 18h às 20h. Inscrições na hora do workshop: R$ 30,00 a aula avulsa e R$ 50,00 os dois dias de curso.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jardim Noturno é apresentado no Teatro Paulo Machado de Carvalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *