Espetáculo gratuito na Sé com a Orquestra Instituto GPA celebra aniversário de São Paulo

496 0

Da Redação – Dia 25 de janeiro é dia de celebração na capital paulista. A cidade de São Paulo completa 432 anos, e como parte do calendário de comemorações de seu aniversário a Orquestra Instituto GPA, formada por jovens de 12 a 21 anos, fará a primeira apresentação pública do ano, em evento gratuito, em um dos lugares mais icônicos da cidade: a Catedral da Sé.

Depois da missa, os 40 jovens que compõem orquestra farão uma apresentação com músicas que falam da cidade, como “Sampa”, obras escritas para São Paulo, como a “Abertura da Sinfonia Paulistana”, e “Parabéns a Você”. Além de temas do repertório do grupo como “Mourão” e “Aquarela”, e clássicos, de compositores como Vivaldi, Beethoven e Bach, sob a regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé.

A Orquestra Instituto GPA, existente há 17 anos, é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do Grupo Pão de Açúcar, e tem como objetivo desenvolver a aprendizagem musical como ferramenta de transformação social e humana.

Com grupos em São Paulo e Santos, a Orquestra Instituto GPA é um desdobramento do Programa de Música & Orquestra Instituto GPA, um projeto gratuito e sem fins lucrativos financiado pela entidade. Os grupos já se apresentaram em vários Estados brasileiros, e em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos (no renomado Carnegie Hall), somando quase mil concertos e público superior a 425 mil pessoas.

Um dos diferenciais da orquestra é sua metodologia de ensino: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual.

O Instituto GPA, uma organização sem fins lucrativos, foi criado em 1998 pelo GPA com o objetivo de incentivar o desenvolvimento humano por meio de ações educacionais, culturais e sociais em suas comunidades de atuação. Oferece gratuitamente programas que estimulam a empregabilidade e o empreendedorismo, sempre guiados pelo propósito: “educação para a ética, liderança e autonomia”. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 90 mil pessoas.

Serviço – Orquestra Instituto GPA, no dia 25 de janeiro, às 11h, na Catedral da Sé (Praça da Sé, s/nº – Centro – São Paulo, SP) Ingressos: Gratuito Classificação do evento: livre Capacidade: 2.000 lugares

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Espetáculo gratuito na Sé com a Orquestra Instituto GPA celebra aniversário de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *