Espetáculo angolano Pedro e o Capitão tem apresentação gratuita neste domingo em São Caetano

516 0

Da Redação – Em mais uma etapa do CTP (Circuito de Teatro em Português), São Caetano do Sul recebe neste domingo (27/08), às 19h, no Teatro Santos Dumont, o espetáculo “Pedro e o Capitão”, da Cia 3M e Fundação Sindika Dokolo de Luanda (Angola).

A peça traz uma larga conversação entre um torturador e um torturado, na qual a tortura não está presente de fato, mas se manifesta como a grande sombra que pesa sobre o diálogo.

Apesar de o tema ‘tortura’ nortear a obra como um feito físico, ela não figura na cena. Como tema artístico, a tortura pode caber na literatura ou no cinema, mas no teatro torna-se uma agressão demasiada evidente para o espectador. O evento tem duração de 50 minutos e classificação etária de 16 anos. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

CIRCUITO – A 11ª edição do CTP, um festival internacional de países lusófonos, com entrada franca, tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal. O Circuito tem participação de companhias teatrais de países de língua portuguesa, em uma programação que prevê também a realização de oficinas, debates e seminários. São 11 companhias envolvidas, 12 espetáculos, oito oficinas e dois seminários. A novidade da edição fica por conta do Circuitinho, que traz espetáculos para crianças.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Espetáculo angolano Pedro e o Capitão tem apresentação gratuita neste domingo em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *