Especialista em cirurgia robótica inaugura consultório em São Caetano do Sul

97 0

Da Redação –Um dos maiores especialistas em cirurgia robótica do Brasil, chefe do setor de uro-oncologia e cirurgia robótica em urologia do Hospital Brasil, Dr. Marcos Tobias Machado, acaba de inaugurar seu consultório em São Caetano do Sul.

Ao lado do Hospital São Luiz Rede D’Or, Dr. Marcos afirma que o novo espaço visa oferecer um time de alto nível – todos ligados a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), instituição na qual também é docente de urologia. “Nosso conceito de qualidade e personalização de atendimento será prioritário, sempre respeitando o nível sócio econômico dos nossos pacientes. Vamos trabalhar com grande motivação e energia para oferecer o melhor tratamento para cada paciente”, explica.

A principal especialidade do consultório será todas as áreas do conhecimento urológico, no entanto, serão agregadas em breve fisioterapia, psicologia e enfermagem, além de nutricionista, todas as especialidades do trato gênito-urinário e sexologia. “O objetivo é tratar o paciente urológico de maneira integral, como um ser biopsicossocial que representa”, explica Dr. Marcos Tobias.

Entre os diferenciais que deseja apresentar, Dr. Marcos Tobias destaca a humanização do atendimento médico. “A Medicina tem perdido muito da humanização com a massificação dos planos de saúde e a sucatização do SUS. Estamos contra este movimento. Desenvolvemos pesquisas e inovações de alto nível para atender pacientes com atenção. A essência do médico, como conhecimento, benevolência e magnificência, não pode ser perdida”, afirma.

Evolução da urologia no ABC – Para trazer alto nível de conhecimento ao ABC, a trajetória de Dr. Marcos Tobias passou por grandes instituições, como um fellowship em uro-oncologia na universidade de Miami, na Flórida, e a fundação e organização de um setor de uro-oncologia daquela faculdade, sendo ele o primeiro chefe daquele setor. Em 2005, se especializou em laparoscopia e robótica no H.Henri Mondor em Paris, desenvolvendo as cirurgias minimamente invasivas mais complexas e formando uma escola conhecida e respeitada em toda América Latina.

Segundo Dr. Marcos Tobias, seu retorno ao ABC se deu a partir de 2010, ano em que a região pôde conhecer toda a experiência em uro-oncologia para que pudesse ter um atendimento de alto nível. O local foi o Hospital Brasil, da rede privada.  “Para mim foi um projeto fundamental, uma vez que nasci em São Caetano do Sul e tenho o sonho de transformar nossa região num polo de saúde reconhecido internacionalmente”, explica.

Em 2016, foram realizadas as primeiras cirurgias do ABC com o auxílio do sistema robótico da Vinci, dando um salto de qualidade no trabalho que já realizado antes. “Temos agora atendimento também nos outros hospitais de rede D’Or (Bartira, Assunção e São Caetano), pra ampliar o número de pacientes que podem se beneficiar dos mais modernos tratamentos urológicos”, afirma Dr. Marcos Tobias. “Por isso, nosso objetivo é ser o time de maior credibilidade do ABC”, completa.

O consultório do Dr. Marcos Tobias Machado está localizado na Alameda Terracota, 250, conjunto 701 – Condomínio SAO International Square, no Espaço Cerâmica. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 11 2786-4384 ou 2786-4385.

Sobre Dr. Marcos Tobias Machado – Formado em Medicina pela Santa Casa, Dr. Marcos Tobias Machado acumula experiência e conhecimento em diversas instituições, tendo destaque para residência médica no Hospital das Clínicas da USP, fellowship em uro-oncologia na Universidade de Miami, especialização em laparoscopia e robótica no H.Henri Mondor em Paris, desenvolvendo cirurgias minimamente invasivas mais complexas, além de atualmente ser chefe do setor de uro-oncologia e cirurgia robótica em urologia do Hospital Brasil e urologista dos Hospitais  da rede D’Or – Bartira, Assunção e São Caetano do Sul.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Especialista em cirurgia robótica inaugura consultório em São Caetano do Sul"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *