Especialista dá dicas para o cuidado com os idosos no verão

679 0

Da Redação – Com a chegada das altas temperaturas, é necessário dobrar a atenção com a saúde dos idosos, evitando problemas como desidratação, diarreia e vômito, que podem ser altamente prejudiciais e nocivos. O Dr. Jacques Nunes, geriatra e diretor clínico do Grupo Hospitalar Vida’s, dá algumas dicas sobre as devidas precauções a serem tomadas com relação à saúde dos idosos.

“A hidratação é o passo mais importante para manter o idoso saudável, pois a não ingestão de líquidos pode levá-lo a desidratação, que é causa de morte em alguns casos. No entanto, aqueles que possuem insuficiência cardíaca ou renal não podem ingerir líquidos em grandes quantidades”, destaca o médico.

Segundo ele, para minimizar os danos provocados pelo sol, é importante o uso do bloqueador solar fator 50, para evitar insolações e queimaduras pela pele. Vale lembrar que para pacientes com deficiência física, o uso de bloqueadores em spray é indispensável. “O maior erro dos idosos nesta época do ano é usar muitas roupas e não se hidratar adequadamente, por isso, é preciso atenção redobrada nos cuidados necessários, para evitar doenças que podem acarretar em graves complicações na saúde”, destaca.

Sobre o Grupo Hospitalar Vida´s – Há 22 anos, o Grupo Hospitalar Vida´s trabalha na eficácia dos serviços prestados para a valorização da vida, oferecendo serviços especializados e promovendo o exercício da medicina humanizada. Para mais informações acesse: http://www.grupohospitalarvidas.com.br/.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Especialista dá dicas para o cuidado com os idosos no verão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *