Escritora Paola Giometti, do ABC, é indicada a prêmio de literatura

482 0

Da Redação – A escritora brasileira de livros infanto-juvenis, Paola Giometti, foi indicada ao Prêmio Reconhecimento Internacional de Literatura Brasileira 2020, realizado pela Focus Brasil NY, que será entregue durante o Encontro Mundial de Literatura Brasileira, entre os dias 9 e 12 de setembro de 2020.

Por causa pandemia o evento será realizado virtualmente e será transmitido pelas redes sociais do Focus Brasil. A premiação tem como objetivo destacar os escritores que estejam contribuindo para a expansão da presença literária brasileira, dentro e fora do Brasil.

Paola concorre pela categoria ficção – contos, romances, crônicas, infantil, juvenil, poesia e HQ’s. Ela publicou seu primeiro livro “Noite ao Amanhecer”, aos 11 anos e de lá pra cá, não parou mais de escrever. É autora da trilogia Fábulas da Terra, composta pelos livros O Destino do Lobo, O Código das Águias e O Chamado dos Bisões. Escreveu, ainda, Drako e a Elite dos Dragões Dourados e Symbiosa e a Ameaça no Ártico, entre outros. The Destiny of the Wolves, que é a adaptação do seu primeiro livro para a língua inglesa, será lançado em setembro, nos Estados Unidos, pela editora americana Underline Publishing.

O evento contará com diversos painéis que abordarão temas ligados à literatura. Paola Giometti participará do painel 2, do primeiro dia do evento (09/09), às 12h, sobre o tema: O livro transformou a minha vida, que contará também com a presença dos escritores Fernanda do Valle, Claudia Canto, Angela Bretas, Professor Pachecão e José Inácio. O encerramento do evento será com uma live show com a dupla Kleiton e Kledir.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escritora Paola Giometti, do ABC, é indicada a prêmio de literatura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *