Escritor faz homenagem e reverencia a atuação social do Padre José Mahon

326 0

Da Redação – O escritor Leonardo J. D. Campos vai lançar no próximo dia 12 de setembro, às 15h, o livro “Padre José Mahon: uma voz em defesa dos pobres e trabalhadores”. O evento acontece pelo aplicativo Zoom.

O livro, publicado pela Editora COOPACESSO, é fruto de um trabalho cuidadoso, realizado por mais de dois anos, que aborda, além da história de vida do Padre José Mahon, um recorte do período histórico em que ele atuou como padre, alguns momentos com ele vividos, relatos de algumas pessoas que com ele conviveram e recortes de pesquisas, entre outros…

A leitura desta obra é uma “viagem” por um período histórico conturbado, que começa lá na Primeira Guerra Mundial, perpassando pela Segunda Guerra Mundial, época em que Mahon e sua família tiveram que se refugiar no interior da França.

Passa ainda pela Ditadura Militar no Brasil, período em que, ao lado dos Filhos da Caridade, Mahon chega ao Brasil e tem forte atuação na luta por Democracia e defesa dos direitos da Classe Trabalhadora, chegando aos dias atuais.

O foco é na história e atuação desta figura emblemática e carismática de um padre operário que viveu sua vida dedicada à defesa dos pobres e trabalhadores. Mais informações pelo telefone (11) 98959-0505 ou e-mail leonardocampospt@gmail.com

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escritor faz homenagem e reverencia a atuação social do Padre José Mahon"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *