Escolha ou destino?

707 1

* Maristela Prado – Qual a diferença entre essas duas situações? Como saber? Vou contar uma pequena estória para ficar mais fácil de entender.

Alice, uma linda garota, no auge de seus 20 anos, tinha tudo o que uma mulher poderia desejar: trabalho, amigos, faculdade, cortejada por muitos. Inteligente e sábia. Assim imaginamos uma pessoa feliz, e era realmente. Isso tudo, apesar de ser muito bom aos olhos dos outros, não a fazia se sentir plena. Seu padrão de mulher interessava, e muito, mas assustava também. Teve alguns amores passageiros, outros nem tanto, até que conheceu seu príncipe encantado, e ao lado dele construiu sua vida, sua família.

Claro que quando somos jovens não nos preocupamos muito com o futuro, vemos mais o presente e acreditamos naquilo sem pensar que, com o passar dos anos, tudo pode mudar, inclusive uma grande história de amor. Talvez nos dias de hoje isso já tenha se transformado, não vemos mais muitos casais fazerem juras de amor. Por muito pouco aquilo que se chama de “amor” passa a ser ódio. Como tudo tem sido ultimamente.

Voltando à estória, a vida dela mudou, vieram os filhos, os problemas conjugais e tudo aquilo que um casamento pode ter. Mas quando o amor existe verdadeiramente, nada pode abalar, a não ser o enterro desse grande amor, aí sim, acaba tudo. E por que acabou? Aonde está a definição de escolha ou destino? Vamos desvendar.

Ela escolheu passar a vida ao lado dele, daquele que elegeu seu príncipe encantado, e realmente era, o homem que toda mulher queria ter, carinhoso, presente, bom pai, bom marido, mas… Ela passou a vida fechando os olhos para o que não queria ver, embora tenha visto muitas vezes. Ele não era só dela como falava, e um dia ela descobriu isso e tudo caiu, tudo perdeu o sentido. E a tristeza instalou-se numa relação que parecia ser inabalável. E agora, o que fazer? É escolha ou destino?

Dê sua opinião, tudo o que vivemos faz parte mesmo do seu destino ou algumas coisas são nossas escolhas? Desviamos nosso destino para viver o que queremos?

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida (http://www.asletrasdavida.com)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Escolha ou destino?"

  1. Valdinete Ferreira da Silva

    Não creio em destino e sim em escolhas, mas tdo tem seu preço e seu tempo, nunca é tarde para ser feliz!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *