Escolas particulares e de cursos livres de SA recebem consultoria econômica

26 0

 Atividade foi realizada de forma virtual, em parceria com o Sebrae-SP

Da Redação – A Prefeitura de Santo André, juntamente com o Sebrae-SP, realizou na última segunda-feira (19) o Programa de Consultoria 2021, voltado para escolas particulares de ensino regular, infantil e de cursos livres, como artes, teatro, dança, inglês, computação, entre outros. 

A iniciativa, que contou com a participação de quase 20 escolas da cidade, teve como objetivo preparar os empreendedores para a retomada da economia. O setor de educação foi um dos mais atingidos com as medidas de restrição econômica para frear o avanço da Covid-19.

O Programa de Consultoria 2021 é 100% subsidiado pelo Sebrae, sendo assim fornecido sem custos para os cofres da Prefeitura e para as escolas. A primeira etapa do programa foi a participação de um encontro virtual coletivo com o tema “Finanças, Planejamento e Vendas”. 

A segunda parte será o trabalho de consultoria individual para cada escola, com as seguintes temáticas: Eficiência na Gestão de Custos, Aumento de Vendas e Gestão para Resultados. Serão três horas de consultoria por empresa.

Segundo o consultor de Gestão do Sebrae-SP, Fábio Costa de Souza, essas ações são primordiais, tanto em momentos bons da economia como no atual cenário. 

“Temos 182 escolas particulares infantis em Santo André. A parceria entre Sebrae e Prefeitura quase já não podemos mais falar que é parceria, podemos falar que já é dia-a-dia, de tanto evento. Esse foi mais um evento acelerador de empresas para este grande tripé entre Sebrae, empresa e Prefeitura. Sempre falamos que a hora de planejar é agora. Para as escolas particulares, o longo prazo é desafiador. O setor tende a futuramente ser atacado de outras maneiras, não só por pandemia. Se eles não se prepararem nos próximos anos de gestão, imagina quando tiverem mais competidores”, contou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o papel que a Prefeitura e o Sebrae têm desenvolvido é fundamental para o reequilíbrio no atual cenário econômico. 

“Sabemos que o segmento da educação tem sofrido muito desde o início da pandemia, especialmente as escolas de ensino infantil, as escolas menores. Gostaria de deixar registrado o agradecimento da gestão Paulo Serra pelo papel que o Sebrae tem desempenhado, que assim como nós tem se desdobrado para salvar o máximo de CNPJs durante este difícil momento. Tenho certeza que os que acompanharam esta atividade saíram enriquecidos e torço para que consigam superar as dificuldades, realinhar as suas atividades e buscar um equilíbrio na questão econômica”, disse Banzato.

Prefeitura de Santo André e Sebrae são parceiros em diversos projetos de qualificação profissional. Juntos, já promoveram o Prêmio Santo André Excelência em Gestão, mais de 30 oficinas do Circuito Andreense de Empreendedorismo e o Programa Empreender no Turismo em Paranapiacaba, realizado juntamente também com a CVC Corp.

A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, responsável por realizar os eventos juntamente com o Sebrae, tem se pautado em três eixos ao longo da gestão: a qualificação profissional, competitividade das empresas e a melhoria no ambiente de negócios, com geração de investimentos, emprego e renda.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escolas particulares e de cursos livres de SA recebem consultoria econômica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *