Escolas municipais de Ribeirão Pires promovem integração online

26 0

Utilizando plataformas e ferramentas digitais, unidades escolares realizam atividades para fortalecer o vínculo com os estudantes

Da Redação – As escolas municipais de Ribeirão Pires seguem em processo de adaptação das atividades neste período de ensino remoto. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o uso de ferramentas online tem sido importante aliado dos educadores da rede. No último sábado, dia 27, a E.M. Olívia Marques Petrilli, no Roncon, promoveu encontro virtual com alunos e suas famílias, usando a plataforma Zoom.

“Escolhemos diferentes dinâmicas para cada turma, usando música, contação de histórias, entre outras, para nos aproximarmos das crianças e de seus pais. Esse é um momento de fortalecimento de vínculos entre a escola, os estudantes e suas famílias”, explicou a coordenadora da unidade escolar, Amanda Araújo.

Desde o início das aulas remotas, no dia 10 de fevereiro, os professores da E.M. Olívia Marques Petrilli realizam trabalho de acolhimento, com a troca de vídeos de apresentação entre alunos da turma.

A secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco, acompanhou as atividades realizadas neste final de semana. “Vemos todo o empenho dos profissionais da rede para estarem mais próximos de seus alunos. Com muita criatividade e com o apoio da equipe de orientadores pedagógicos e supervisores da Educação Municipal, estamos superando as barreiras que foram criadas neste período de distanciamento social. Dessa forma, estamos levando o ensino para a casa de nossos estudantes e mantendo o vínculo da criança com sua escola e seus professores, o que é fundamental no processo de aprendizagem”, avaliou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escolas municipais de Ribeirão Pires promovem integração online"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *