Escolas municipais de Ribeirão Pires comemoram Dia do Meio Ambiente

193 0

Da Redação – Dando continuidade às comemorações do Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu, nesta sexta-feira, dia 8, atividade na Escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni, na Vila Mortari. O objetivo é revitalizar áreas específicas das escolas, praças e áreas verdes públicas.

Cerca de 270 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni efetuaram o plantio de mudas de Ypê – vermelho, roxo, rosa e branco – e Fruto Sabiá. Além disso, também confeccionaram Minhocários, Terrários e brinquedos com materiais recicláveis. “Nas aulas eu aprendi que sem as árvores a gente não sobrevive e, por isso, plantar e cuidar delas é muito importante”, disse a aluna Mariana Freire Prates, 10 anos.

Na última quarta-feira, dia 6, alunos da Escola Municipal Fiorindo Roncon, no Centro, efetuaram, com apoio do Núcleo de Educação Ambiental (NEARP), o plantio da muda de Cambuci, doada pela Cambusales, produtora de derivados de Cambuci confeccionados artesanalmente. Todas as escolas municipais de Ribeirão Pires foram contempladas com uma muda da espécie nativa da Mata Atlântica.

“A proposta é que a escola convide os pais, responsáveis e a comunidade local para a atividade, que trabalha a educação ambiental, preservação e recuperação do Meio Ambiente”, explicou a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escolas municipais de Ribeirão Pires comemoram Dia do Meio Ambiente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *