Escolas estaduais podem produzir jornal online gratuitamente

416 0

Da Redação – Unidades de todo o estado tem a sua disposição uma ferramenta online para produção de um jornal escolar. O site http://www.escolaempauta.com.br/ hospeda a ferramenta que pode ser acessada por um log-in criado por qualquer escola, inclusive municipais e particulares.

Além da plataforma para criação do periódico, o site disponibiliza vídeos e apostilas com orientações para os educadores e alunos sobre construção de notícias e normas de redação.

Fruto da parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a ONG Parceiros da Educação, o projeto oferece ainda a impressão de exemplares para 27 instituições de ensino da rede.

O objetivo é que os jornais disseminem as ações realizadas pelas escolas para a comunidade, aproximando as famílias do dia a dia escolar além de promover o protagonismo e autonomia dos estudantes, bem como apuração do senso crítico e desenvolvimento das competências da leitura e escrita.

A Escola Estadual Henrique Dumont Villares participa do projeto desde o início, em outubro de 2018, e produz o jornal com os alunos de 1º a 5º ano. A unidade recebe a impressão de 1500 exemplares para os estudantes que também distribuem para a comunidade.

De acordo com Nádia Aparecida, coordenadora pedagógica da escola, o jornal escolar é uma atividade que possibilita o trabalho do conteúdo e formação de cidadania. “Todas as turmas participam sugerindo e produzindo uma matéria de uma pauta específica. Assim eles desenvolvem diversas habilidades e se tornam mais conscientes da sua realidade”, explica a coordenadora.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escolas estaduais podem produzir jornal online gratuitamente"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *