Escolas de SBC recebem peça de teatro sobre bullying e ecologia

252 0

Peça Pedro, Pedrinho… Zóinho, da companhia CIA Metrópole, volta às escolas públicas da cidade de São Bernardo do Campo na temporada 2019

Da Redação – A partir desta terça-feira (28), o espetáculo infantil peça Pedro, Pedrinho… Zóinho, da companhia CIA Metrópole, volta às escolas públicas de São Bernardo na temporada 2019. A montagem tem como objetivo conscientizar os jovens sobre temas cotidianos da vida deles, como educação, bullying e cuidado com o meio ambiente. E para facilitar o entendimento dos pequenos, a peça trata com personagens e histórias típicas do dia-a-dia das escolas brasileiras.

O espetáculo fala sobre a vida de Pedrinho, que é um garoto estudioso e, devido a isso, sofre com piadas e brincadeiras dos companheiros de sala. Por também ser um menino preocupado com o meio ambiente, Pedrinho acaba salvando um colega de classe de um incêndio e consegue o respeito e admiração de todos.

O elenco conta com Glaura Lacerda, que é a Lucia, a professora da sala e que sempre busca mostrar aos alunos mais respeitos por Pedrinho; Charlene Chagas, que faz o papel de Miguel, um menino que tem atitudes erradas e imaturas, mas que tem um bom coração; Márcio Delucca, que faz o Pedrinho e Poliana Mendes, que é Marina, uma menina que também gosta de estudar e adora Pedrinho pelo seu jeito do garoto ser.

“A peça surgiu com o objetivo de tratar e conscientizar sobre problemas de escolas. Bullying, falta de respeito com as diferenças. Também vamos abordar sobre meio ambiente e sustentabilidade, que são aspectos fundamentais. Outro ponto é sobre as crianças superarem os medos”, explica Adriano Veríssimo, que é diretor e escritor da peça.

Adriano ainda ressalta que a peça procura levar o teatro para as famílias de baixa renda. Sendo assim, busca transmitir senso crítico e arte de qualidade para essas pessoas menos favorecidas.

São Paulo – Pedro, Pedrinho… Zóinho também passará brevemente em escolas públicas da cidade de São Paulo.

Serviço – Confira o calendário das apresentações em São Bernardo:

28/05 – EMEB Teotonio Vilela – Rua Mathilde Ferrari Marcon, número 30 –> horário dos peças: 10h e 13h30.

29/05 – EMEB Alfredo Scarpelli – Estrada dos Alvarengas, número 4090 –> horário das peças: 10h e 13h30.

30/05 – Centro Educacional Celso Augusto – Rua Centauro, número 190 –> horário das peças: 09h30 e 13h30.

31/05 – EMEB Antonio dos Santos – Rua Uná, número 8 –> horário das peças: 10h30 e 14h10.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escolas de SBC recebem peça de teatro sobre bullying e ecologia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *