Escola Vereda chega com nova proposta educacional em Santo André

29283 6

Da Redação – Chega a Santo André a Vereda, uma nova escola, que irá, além de tornar mais acessível uma educação de qualidade, preparar seus alunos para os desafios do mundo atual, com uma proposta pedagógica moderna e alinhada aos mais qualificados padrões internacionais. Entre os seus diferenciais está a mensalidade, cujo valor parte de R$ 520,00 para o período integral (das 7h da manhã às 16h), já incluindo todos os materiais didáticos, o que representa um custo de até 70% mais acessível do que é em média atualmente praticado.

Em 2018, a Vereda abrirá turmas de 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, e, em 2019, iniciará também as atividades de todas as demais turmas até o final do Ensino Médio. As matrículas para 2018, cujas aulas começam em 22 de janeiro, poderão ser realizadas a partir de hoje. Na mesma data, a escola será aberta ao público para visitação guiada e aula-modelo com professores da instituição.

Infraestrutura – A escola será instalada em um prédio com mais de 11.300m2 de área construída, na antiga sede da Fefisa (Rua Clélia, 161), e contará com uma infraestrutura completa e estrategicamente desenhada para as atividades da escola. Salas de aula e espaços de convívio que promovem o aprendizado colaborativo, laboratórios de ciências, Maker Lab, música, design, oficinas de arte, empreendedorismo e inovação, quadra poliesportiva coberta, salas para atividades físicas, refeitório, biblioteca e ambientes de estudo individual e em grupo, pátios cobertos e para atividades ao ar livre, elevadores, segurança 24 horas e estacionamento coberto. Toda a escola é adaptada para favorecer a acessibilidade nos espaços.

Segundo o fundador e presidente da Vereda, Danilo Costa, a escolha por Santo André se deu após uma ampla pesquisa em todo o Brasil, que apontou a cidade como destaque por reunir características necessárias ao projeto. “Santo André tem tudo aquilo que buscávamos em um único lugar: repertório natural e cultural , que consideramos primordiais para proporcionar aos alunos maior riqueza de experiências e conhecimento, alinhados ao potencial sócio-demográfico da região. Estamos muito felizes em poder ser parte da construção desse novo caminho para a educação do município”, afirma.

A Vereda é uma escola-modelo que proporciona uma formação integral do aluno, com conhecimento pleno nas disciplinas tradicionais (Língua Portuguesa, Matemática, entre outras) e desenvolvimento das competências essenciais para lidar com os desafios do mundo atual, como habilidades sociais (empatia, colaboração, respeito à diversidade), emocionais (autoconhecimento e autogestão), comunicação, pensamento crítico, criatividade, cuidado com a saúde, uso de tecnologia e empreendedorismo. Os estudantes são acompanhados individualmente por professores e por uma equipe de apoio, composta por docentes e coordenadores, buscando entender as necessidades e permitindo a descoberta de seus talentos individuais.

A valorização ao esporte e as aulas de inglês com carga curricular ampliada, com vivências reais de comunicação no idioma em sala de aula, também são diferenciais da Vereda. Da mesma forma, a escola também pretende motivar o engajamento de toda a comunidade escolar na rotina do aluno, a partir de atividades que estimulam a interação com as famílias, órgãos públicos, empresas locais, ONGs, entre outros. Os projetos escolares dão oportunidades para os alunos exercerem sua cidadania de modo crítico e criativo, impactando positivamente o entorno. Em paralelo, a Vereda possibilita aos pais e responsáveis o acompanhamento da rotina escolar e dos resultados de aprendizagem dos alunos, por meio de relatórios digitais e reuniões com a equipe educacional.

A Escola Vereda tem base em diversas ciências da educação (pedagogia, neurociências, psicologia cognitiva e do desenvolvimento) e foi inspirada em projetos internacionais inovadores, como Summit, nos EUA, e Studio School, na Inglaterra, mas adaptados à realidade e às necessidades do Brasil. Os materiais didáticos e a metodologia de ensino foram elaborados por uma equipe multidisciplinar de reconhecidos especialistas em Educação, liderados pelo diretor pedagógico da Vereda, Jefferson Santos, com orientação direta de importantes nomes, como o de Miguel Perez, profissional com mais de 43 anos de experiência na área e um dos co-fundadores da Escola.

“A proposta da Vereda é a soma de fatores essenciais para a riqueza e crescimento de um país: educação de qualidade, com envolvimento da família, e formação de pessoas para a vida”, diz Miguel.

A Vereda cria uma atmosfera educacional que permite a cada aluno desenvolver a capacidade de resolver problemas complexos e conectados ao cotidiano e à comunidade, pesquisando, questionando, mobilizando pessoas e recursos, compartilhando e aplicando seus conhecimentos em situações reais.

Serviço – Escola Vereda (acesse o site), à Rua Clélia, 161 – Vila Pires, em Santo André – SP. Telefone: (11) 4972-7350. Ou se preferir entre em contato pelo e-mail contato@escolavereda.com.br

Total 46 Votes
5

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

6 Comentários on "Escola Vereda chega com nova proposta educacional em Santo André"

  1. Juliana Torres

    Como educadora que sou, fiquei apaixonada pela nova proposta! Desejo toda sorte, sucesso e muitas matrículas para vocês!!!

  2. Ana

    Resido em São Bernardo do campo pra perua escolar levar na cruz azul eles me cobram 250 reais apenas em Três kilometro…… Imagino Qt ficaria aí. Mas semana que vem vou fazer uma visita? Ok

  3. suely madalena

    meu sonho e colocar minha filha mais vocês não abrirão vaga para o nono ano fiquei apaixonada pela escola e uma pena porque minha filha tem algumas dificuldade achei linda a escola parabéns a todos

  4. Ana Luiza de Sousa monteiro

    Parabéns pela iniciativa desejo sucesso aguardo unidade aqui na zona norte são Paulo fico emocionada com projetos assim

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *