Escola Mutatis tem aulas experimentais gratuitas no aniversário de São Paulo

665 0

Da Redação – Quem nunca pensou em experimentar uma aula de atuação em algum momento? Seja para perder a inibição, melhorar a comunicação, para extravasar as emoções ou até para fazer novas amizades. Tem também aqueles, já experientes, profissionais da área ou estudantes, que estão sempre em busca de aprimoramento, com o intuito de se aprofundarem em diferentes técnicas de atuação. Pensando nisso, a Escola Mutatis vai oferecer aulas experimentais gratuitas, para atores e não atores de todas as idades, no dia 25 de janeiro, data em que é comemorado o aniversário de São Paulo, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

”Acreditamos neste formato de turmas mistas, com iniciados e iniciantes, porque mesmo aqueles que já tem alguma experiência podem ter grandes ganhos em novos grupos”, destaca Jula Carrera, diretora pedagógica e uma das idealizadoras da Escola. Para melhor aproveitamento, a aula experimental é separada em três turmas diferentes que variam de acordo com a faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 16 anos e a turma para adultos, a partir dos 17. “O intuito é dar aos alunos a experiência da atuação e do mundo em cima do palco, promovendo a possibilidade de os interessados pelo curso regular de atuação experimentarem um pouco da metodologia da Escola Mutatis”, explica Julia Carrera que, além de atriz, diretora de teatro e professora de atuação há muitos anos.

Ela utiliza como base para o desenvolvimento da metodologia Mutatis as suas experiências nas passagens pelo teatro O Tablado, na Casa Aguinaldo Silva de Artes, da qual foi coordenadora e professora; e a inspiração no trabalho desenvolvido na companhia de teatro francesa Théâtre du Soleil, especialmente no trabalho da diretora Ariane Mnouchkine com as máscaras, a criação coletiva e o desenvolvimento de uma linguagem para o cinema.

As aulas regulares, ministradas em sua maioria pela própria Julia Carrera, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, visam o conhecimento ou aperfeiçoamento de técnicas contemporâneas de atuação, o desenvolvimento da comunicação, da concentração, da criatividade e da capacidade de responder sob pressão. Também se trabalha a autoconfiança, a autoestima, a desinibição e a socialização, além do apuro estético e do repertório artístico. Por meio de exercícios e jogos cênicos com máscaras teatrais, textos e música, os alunos aproveitam os resultados para suas necessidades individuais.

“O principal objetivo da Mutatis é contribuir para tornar consciente o ‘artista potencial’ de cada indivíduo, no estágio em que estiver, incentivando a confiança, a autonomia e a autoralidade de cada um, através da arte de atuar”, explica Julia.

Quem participar da aula experimental tem direito a 20% de desconto na inscrição das aulas regulares, que começam em fevereiro. Quem tiver interesse em participar da aula experimental deve se inscrever previamente pelo e-mail atendimento@escolamutatis.com.br ou entrando em contato através do WhatsApp (11) 96591-9915.

Serviço – Aula Experimental Gratuita, no dia 25 de janeiro, no feriado de São Paulo, no Teatro Eva Herz da livraria cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César), das 10h as 11h – crianças de 4 a 7 anos
11h30 as 12h30 – crianças a partir dos 8 anos e adolescentes
14h as 15h – adultos

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escola Mutatis tem aulas experimentais gratuitas no aniversário de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *