Escola infantil completa 20 anos e moderniza suas instalações

679 0

Da Redação – No ano em que completa duas décadas de atividades, a escola de educação infantil Materna – Centro de Cuidados & Desenvolvimento Infantil, com unidades em Santo André e São Bernardo do Campo, realizou várias melhorias em suas instalações para o início das aulas.

Uma das mais importantes está relacionada à sustentabilidade. As duas unidades ganharam iluminação em led, além de janelas maiores nos corredores a fim de aumentar a ventilação e a iluminação naturais. Em São Bernardo, os alunos também ganharam  nova ciclovia e um novo parque com piso antiderrapante.

Para proporcionar mais agilidade e segurança aos pais e alunos, além de contribuir com a mobilidade urbana no seu entorno, as duas unidades da Materna  estão com novas recepção e área de embarque e desembarque de alunos, inclusive com cobertura em suas baias. Novos pisos, brinquedos, instrumentos musicais e diversos recursos educativos e pedagógicos completam as novidades introduzidas nas unidades da Materna para este novo ano letivo.

Sobre a Materna: Fundada em 1997, a Escola Materna utiliza desde 2004  metodologia pedagógica própria e inovadora baseada no estímulo às Inteligências Múltiplas,  que segue o conceito proposto pelo renomado professor Celso Antunes. A Escola é associada à Unesco e no início de 2002 foi a primeira escola de Educação Infantil no mundo a receber o título de Junior Mascot, concedido pela Life-Link, uma instituição sueca que promove ações e projetos ligados à Unesco. A Materna recebeu este título em reconhecimento ao trabalho ambiental, às ações voluntárias e às campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos para instituições de caridade. No final de 2003, a escola recebeu o selo ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, passando a ser a segunda escola infantil no mundo a possuir tal certificação.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escola infantil completa 20 anos e moderniza suas instalações"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *