Escola em Santo André beneficia familiares de alunos com cursos gratuitos

196 0

Enjoy Inglês Profissionalizante oferece chance a pais, mães e irmãos que queiram adquirir conhecimento para enfrentar o mercado de trabalho

Da Redação – Um fato ocorrido na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, foi o ponto de partida para que as mais de 50 escolas da rede Enjoy Inglês Profissionalizante passassem a oferecer cursos gratuitos a familiares de seus alunos como forma de potencializar as chances de conquistarem melhores oportunidades de emprego.

Como é muito comum acontecer nas escolas da rede, que atendem crianças e adolescentes de 11 a 18 anos das classes C e D, quem pagava o curso de um dos alunos era seu pai. Ao perder o emprego, ele, que trabalhava em um condomínio residencial, decidiu cancelar o curso do filho, por medo de acumular dívidas. “Nossa profissional de RH da unidade de Campinas o convidou para uma conversa particular e fez a seguinte pergunta: ‘se o senhor conseguisse um novo emprego, manteria seu filho na escola?’.

Diante da resposta positiva, a colaboradora solicitou seu currículo. Ele não tinha. Ela constatou, ainda, que ele sequer possuía conhecimentos de informática. Esse, inclusive, teria sido um dos motivos de sua demissão”, conta Denis Sá, cofundador da Enjoy Inglês Profissionalizante.

A funcionária levou o caso até o coordenador da escola e, juntos, resolveram auxiliar esse pai, com orientações básicas acerca do uso do computador e oferecendo dicas para a formatação adequada de um currículo. “A sensibilidade desses dois colaboradores foi crucial para nosso negócio, que sempre buscou investir no aspecto social. Isso acabou se tornando um curso e um padrão naquela unidade e, posteriormente, desenvolvemos novas frentes mais completas para ser um padrão em todas as escolas da rede”, revela Sá.

Hoje, qualquer morador da mesma residência em que vive o aluno da escola pode frequentar gratuitamente cursos dos pacotes de Tecnologia, Inglês e de Profissionalização.  Os cursos são oferecidos, geralmente, em horários acessíveis e dentro das possibilidades de horários dos professores.

Segundo a empresa, os resultados obtidos com essa investida têm sido extremamente positivos. “Além de termos aumentado nossa retenção de alunos, sentimos maior envolvimento da família, o que é muito importante para o jovem. Vimos casos de pais tão motivados que chegaram a deixar seus atuais empregos para ingressar em outros de qualificação e renda melhores”, orgulha-se o executivo.

Em Santo André

Para quem quiser conhecer as oportunidades disponíveis, basta entrar em contato com a unidade da Enjoy Inglês Profissionalizante de Santo André. O telefone para contato é (11) 4432-0468. A escola está localizada na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, número 511, no Bairro Jardim.

Muito além do inglês

A fusão entre o ensino do idioma inglês e o ensino de cursos profissionalizantes baseia-se em uma necessidade já conhecida: o jovem precisa de uma profissão, mas também precisa de conhecimento técnico para tal. “Antigamente, era quase obrigatório ter datilografia. Depois, essa obrigatoriedade foi transferida para os cursos de computação. Atualmente, estamos vivendo a era da tecnologia, e o jovem, para ter uma profissão do futuro, como em Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração, é obrigado a ter, além da técnica, o inglês e a inteligência emocional”, crava Denis Sá.

O especialista e Diretor Acadêmico da empresa, Lee Oswald Siqueira, destaca os principais entraves para o jovem. “Dentre os desafios que os jovens encontram para conquistar os primeiros empregos estão a dificuldade de se expressar, a falta de habilidades matemáticas, a falta de conhecimentos básicos em informática e inglês e poucos anos de estudo”, explica.

Um negócio com propósito claro

Nas escolas da Enjoy Inglês Profissionalizante, o aluno aprende o idioma aliado a outras áreas do conhecimento, como Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração. “Ao final do curso, em dois anos, ele desenvolve um trabalho de conclusão (Projeto Jovem Empreendedor), no qual simula a criação de uma empresa ou de produto. com elaboração de business plan, planilhas orçamentárias, planos de marketing e comercial etc. Toda a apresentação é realizada em inglês”, esclarece Sá.

As 57 escolas da rede também oferecem, mensalmente, mais de 15 mil oportunidades de cursos gratuitos. Portanto, mesmo que o aluno não tenha nenhuma condição financeira, é possível que ele curse uma iniciação profissional. “Fazemos um teste de perfil comportamental, uma entrevista avaliativa e familiar para alinhar os interesses dos jovens com os seus pais”, conta o diretor-fundador. “Os jovens que têm contato conosco, independentemente de estarem ou não matriculados em uma de nossas unidades, sem exceção, recebem gratuitamente um teste vocacional e um cadastramento em um portal de vagas. O curso ofertado confere certificado também entregue gratuitamente a todos alunos que fazem os cursos, onde aprendem fundamentos do empreendedorismo digital e social”, finaliza.

Além disso, todas as unidades contam com o apoio de um profissional de Psicologia e Recursos Humanos, que auxiliam os alunos em questões comportamentais, buscando potencializar suas habilidades e chances no mercado de trabalho, seja para montar o seu próprio negócio ou para ser um colaborador de uma grande empresa.

As escolas da rede atendem determinada faixa etária e classe social por uma razão que está diretamente ligada à história dos fundadores. “Nossa origem é humilde e sabemos que é nesta idade o melhor momento para ajudarmos os pais a lidarem com os seus filhos adolescentes, e queremos participar na prevenção de comportamentos destrutivos, como vícios, rebeldias e procrastinações. Trazemos os pais para perto e inserimos neles a responsabilidade pelos seus filhos para que eles se tornem emocionalmente maduros e profissionais competentes”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escola em Santo André beneficia familiares de alunos com cursos gratuitos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *