Escola de São Caetano incentiva inclusão e estimula leitura

509 0

Da Redação – As escolas municipais de São Caetano do Sul desenvolvem diversas atividades para desenvolver todas as potencialidades de seus alunos. No mês de abril a EMEF Senador Fláquer, a mais antiga da cidade, localizada no Bairro Fundação, promoveu ações específicas de estímulo à inclusão e também incentivo à leitura.

Na Semana da Inclusão, os estudantes foram convidados a enfrentar alguns desafios que pessoas com deficiência encaram no dia a dia. “A Educação inclusiva compreende a Educação especial dentro do ensino regular e transforma a escola em um espaço para todos. Ela favorece a diversidade na medida em que considera que todos os alunos podem ter necessidades especiais em algum momento da vida escolar”, avaliou a diretora Ana Paula Breves.

Os alunos da EMEF Senador Fláquer participaram de diversas atividades que proporcionaram vivências e desafios, como vôlei adaptado com as crianças sentadas, escrita com os pés e sala sensorial. Os jovens também assistiram a vídeos que permitiram momentos de reflexão e de valorização da diversidade. “Tudo isso foi possível graças ao envolvimento dos educadores da escola, em parceria com as professoras especialistas em inclusão”, explicou a diretora.

Leitura – Despertar o interesse pela leitura é um de seus maiores desafios das escolas municipais de São Caetano. Na EMEF Senador Fláquer, os professores de Língua Portuguesa estimulam este hábito fundamental para a vida dos alunos com rodas de leitura e visitas constantes à Sala de Leitura.

A diretora Ana Paula Breves elogiou a dedicação dos professores Tiago L. Araújo, Vanessa Alves e Patrícia L. de Souza, que encenaram um fragmento do livro Memórias da Emília, de Monteiro Lobato, proporcionando um momento de descontração e aprendizado aos estudantes. “Desta maneira os alunos puderam mergulhar num mundo de sonhos e fantasias, através de um clássico da literatura brasileira, e tiveram a oportunidade de homenagear o grande escritor Monteiro Lobato”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escola de São Caetano incentiva inclusão e estimula leitura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *