Escola de Formação Ambiental Billings divulga a programação de abril

791 0

Da Redação – A palestra “Vivendo em área de manancial – legislação ambiental”, abre a programação de abril da Escola de Formação Ambiental (EFA) Billings no dia 5, às 9h. A apresentação será na sede da escola (Rodovia índio Tibiriçá, km 39,5) e ficará a cargo de Paulo Henrique Borges de Oliveira, gerente de Fiscalização Ambiental do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense.

Paulo Henrique diz que a atividade é importante para esclarecer a importância do trabalho da fiscalização na preservação da área de proteção e recuperação de mananciais de Santo André. A programação deste mês terá ainda um mini curso sobre o uso do cambuci na culinária,  e oficina de mosaico, entre outros. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: eeambiental@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone 4439-5022.

Nos dias 5 e 7, das 14h às 16h, será realizado o mini curso “Cambuci e seu uso na culinária”, que envolverá uma sensibilização sobre o tema Mata Atlântica e o preparo de três receitas com o fruto típico da região. As vagas são limitadas e os encontros serão na sede da EFA Billings. Para os dias 11 e 25, das 14h às 15h30, estão previstas a realização da Roda de Conversa com a gerente de Educação e Extensão Ambiental do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Elaine da Silva Colin, com o tema: Educação Ambiental, escolas promotoras de saúde e os projetos de horta na escola.

Neste mês o projeto EFA Itinerante, voltado para as escolas de Paranapiacaba e Parque Andreense, terá como tema Floresta, alimento e água, e será realizado nos dias 12, 13, 14, 18, 19 e 20 nos períodos da manhã e tarde. A atividade de sensibilização ambiental envolverá assuntos como ecossistema e recursos hídricos. Já no dia 26, das 9h às 11h30, a Expedição Manancial, abordará a questão dos recursos hídricos e a conservação dos mananciais e contatará com visita ao prédio da EFA Billings e a um braço da Represa Billings para coleta e análise de amostra de água. Inscrições gratuitas pelo telefone 4439-5022, ou pelo endereço eletrônico eeambiental@santoandre.sp.gov.br.

Oficina – Para o dia 15 está programada a realização de oficina de mosaico, que envolverá a sensibilização dos participantes quanto à importância das florestas e sua relação com os recursos hídricos, além da oficina, a partir do reaproveitamento de papel e outros materiais recicláveis. O encontro será realizado no prédio da EFA Billings das 14h às 16h. Vagas limitadas, Inscrições gratuitas pelo telefone 4439-5022, ou pelo endereço eletrônico eeambiental@santoandre.sp.gov.br.

E o Encontro de agentes ambientais mirins encerra a programação de abril. Nos dias 28 e 29, das 9h30 às 11h, e das 13h30 às 15h, a atividade, destinada a crianças residentes da região de Paranapiacaba e Parque Andreense, terá como tema “Meu bairro, meu patrimônio”. Informações pelo endereço eletrônico eeambiental@santoandre.sp.gov.br

A Escola de Formação Ambiental Billings é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, responsável pela administração da região de proteção e recuperação de mananciais de Santo André e Vila Ferroviária de Paranapiacaba. A cada mês, a escola organiza uma programação com oficinas, cursos, visitas pedagógicas e palestras. O endereço da escola é Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5, no Parque Andreense. Inscrições e mais informações pelo tel. 4439-5022 ou pelo endereço eletrônico: eeambiental@santoandre.sp.gov.br.

Serviço – Programação da Escola de Formação Ambiental Billings – Abril 2016. Palestra “Vivendo em área de manancial – legislação ambiental”, mini curso “Cambuci e seu uso na culinária” e oficina de mosaico, entre outras atividades. Inscrições e informações: (11) 4439-5022 ou pelo endereço eletrônico: eeambiental@santoandre.sp.gov.br Toda a programação é gratuita.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Escola de Formação Ambiental Billings divulga a programação de abril"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *