Eric Granado conquista 1º pódio no Campeonato Espanhol de Superbike

36 0

Brasileiro do Team Honda Laglisse alcança o terceiro lugar na segunda corrida da etapa de abertura da competição

Da Redação – O brasileiro Eric Granado conquistou neste domingo (11/4) seu primeiro pódio no Campeonato Espanhol de Superbike. O piloto do Team Honda Laglisse completou na terceira posição a segunda corrida da principal categoria, a Superbike, da etapa de abertura realizada no Circuito de Jerez – Ángel Nieto.

Em nono lugar no grid, posição que terminou a bateria do sábado, Granado precisou fazer uma prova de recuperação, com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP. Na quarta volta, o paulista de 24 anos assumiu a quarta colocação ao ultrapassar o atual campeão da competição, o espanhol Roman Ramos. Três voltas depois, o brasileiro pressionou o italiano Alessandro Zaccone e fez mais uma ultrapassagem para garantir o terceiro lugar. A vitória foi novamente do espanhol Jordi Torres, também do Team Honda Laglisse, que lidera a competição.

“Quero agradecer a torcida de todos. Consegui o meu primeiro pódio da temporada, conquista muito importante para mim e minha equipe. Nas últimas voltas, tentei buscar o segundo colocado, mas não deu e garanti a terceira posição”, conta Granado.

Ele também ressaltou mudanças nas condições da pista. “Como choveu forte durante à noite, a pista não estava como nos outros dias e tive que me adaptar durante a prova. Mesmo assim, estou satisfeito com meu desempenho e com minha moto, que funcionou muito bem”, diz o brasileiro que ocupa a quarta colocação na classificação, com 24 pontos.

Estreante no Espanhol de Superbike, Granado foi um dos destaques da primeira etapa. Ele liderou os treinos livres, ficou em segundo no classificatório e cravou a volta mais rápida na primeira corrida, realizada sábado (10/4). “Sei que posso brigar pela primeira posição e vou me preparar ao máximo para chegar melhor nas próximas corridas”, finaliza o tetracampeão do SuperBike Brasil.

A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Circuito de Navarra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Eric Granado conquista 1º pódio no Campeonato Espanhol de Superbike"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *