Equipes do Garra e do helicóptero Pelicano fecham 2015 com mais de 740 detidos

807 0

Da Redação – Os policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do helicóptero Pelicano detiveram mais de 740 pessoas durante todo o ano de 2015. Isso significa uma média de 2 pessoas detidas por dia pelas duas unidades. Ambos os grupos pertencem ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). No ano passado, o Garra efetuou 536 prisões em flagrante, além de capturar 89 procurados e apreender 88 adolescentes infratores.

A unidade também recuperou 708 veículos, apreendeu 85 armas de fogo e 16,5 kg de entorpecentes. Foram registrados, por eles, 344 flagrantes, 67 atos infracionais e 28 Termos Circunstanciados (TC).

Outro setor do Deic que teve alta produtividade em 2015, foi o Serviço Aerotático (Sat). Os policiais do Pelicano ajudaram a resolver 50 roubos a banco, onze roubos de carga, 25 roubos diversos, além de onze sequestros. O Sat esteve presente também em 32 ocorrências envolvendo prisões, 19 encontros de veículos roubados ou furtados, oito apreensões de armas de fogo e quatro apreensões de entorpecentes.

O grupo realizou 53 operações programadas e patrulhamento especializado, 53 reconhecimentos aéreos e fotográficos de locais diversos do Estado, além de 34 transportes aeromédicos e de órgãos. Ao todo, prestaram 92 apoios à outras delegacias e equipes em casos de acompanhamento de manifestações populares, distúrbio civil, buscas em matas e locais de difícil acesso, por exemplo.

O Pelicano participou de aproximadamente 400 ocorrências no último ano. Além de atender diretamente ocorrências criminais, o Serviço Aerotático utiliza as aeronaves para prestar apoio às viaturas durante perseguições e cercos, além de atuar em missões humanitárias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Equipes do Garra e do helicóptero Pelicano fecham 2015 com mais de 740 detidos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *