Equipe da Mauá fica em 1º lugar do Congresso Brasileiro do Concreto

198 0

Alunos ainda foram campeões em outras duas categorias, alcançando o pentacampeonato em uma delas

Da Redação – A Equipe Concreto Mauá, formada por quase 30 alunos do curso de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia, conquistou o primeiro lugar na classificação geral do 61.º Congresso Brasileiro do Concreto – IBRACON 2019, realizado no mês de outubro, em Fortaleza (Ceará).

Os estudantes ainda foram pentacampeões na categoria Concrebol, que desde 2012 aparecem entre os três primeiros colocados, além do bicampeonato no Cocar – concreto colorido de alta resistência e o segundo lugar no Concreto: quem sabe faz ao vivo.

Segundo a professora Heloísa Cordon, do curso de Engenharia Civil da Mauá, a participação em eventos como esse é riquíssima para os alunos, pois é a oportunidade que eles têm de conhecer e interagir com estudantes de universidades de todo o Brasil. “É um enorme ganho pessoal e técnico, pois por meio do desenvolvimento dos projetos, eles enfrentam diversos desafios e são incentivados a estudar e trabalhar nos laboratórios, para atingir bons resultados”, afirma a professora.

A equipe do Instituto Mauá de Tecnologia já participa do congresso há 19 anos e há oito edições, sempre sai premiada em pelo menos uma categoria. Neste ano, os alunos concorreram com aproximadamente 30 instituições de ensino brasileiras e paraguaias. “A notoriedade da Mauá é muito grande e isso é nítido durante as competições, pois os outros estudantes param tudo o que estão fazendo para nos assistir”, destaca a professora Heloísa Cordon.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Equipe da Mauá fica em 1º lugar do Congresso Brasileiro do Concreto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *