Equipe da GCM faz 1 ano e presenteia entidade que atende idosos em vulnerabilidade social em SBC

537 0

Da Redação – A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, celebrou um ano da nova formação em dezembro de 2017. Mas quem ganhou o presente foi a Casa de Velhinhos Dona Maria Adelaide, na Vila Campestre. Na última quarta-feira (27/12), a equipe fez uma visita especial aos 80 idosos em situação de vulnerabilidade social que vivem na casa.

Na ocasião, foi realizado um café da tarde com uma série de atividades recreativas, entre elas, a apresentação musical da banda formada por membros da corporação. Com apoio de comerciantes locais, os oficiais doaram panetones, caixas de leite e produtos de higiene pessoal. Esta foi a primeira ação social realizada pela ROMU. A ideia é que atividades semelhantes sejam realizadas ao longo de 2018.

Fundada em 1985, a Casa de Velhinhos Dona Maria Adelaide acolhe idosos que possuem diversas dificuldades, limitações ou vivem em situação de vulnerabilidade social. O espaço não possui fins lucrativos e sobrevive por meio de doações e serviços voluntários.

Gabriela Cristina, a auxiliar administrativa da instituição, organizadora da visita, não escondeu a emoção com a visita. “Esta é a primeira vez que recebemos uma equipe oficial de segurança. Os idosos ficaram muito felizes com a companhia. Já as doações vieram em boa hora. Para se ter uma ideia, o nosso estoque de leite estava no final e agora teremos o produto até o fim de janeiro”, complementou.

Mais do que comemorar o aniversário da nova formação da ROMU, o comandante Nivaldo disse que esta ação foi uma grande lição de solidariedade. “Todos os dias atendemos chamadas das mais diversas naturezas. É normal ver situações de violência ou tristeza. Nada melhor do que celebrar um momento importante da nossa corporação visitando pessoas tão especiais, que têm tanta história de vida”, afirmou.

Quem quiser contribuir com a Casa de Velhinhos Dona Maria Adelaide, pode entrar em contato pelos telefones (11) 4123-1504 | 4123-9456 ou pelo site http://velhinhosadelaide.org.br/como-ajudar/. A instituição está localizada na Rua Príncipe Humberto nº 250, Vila Campestre, São Bernardo.

Nova formação – Até dezembro de 2016, a ROMU se chamava Ronda Cidadã. Além de ganhar nova formação, a corporação passou a atender mais aos chamados de criminalidade, além de proteção aos próprios públicos e ao munícipes. Além disso, a equipe especial da guarda está à frente da Operação “Noite Tranquila”, força-tarefa criada para coibir a realização dos chamados pancadões, que perturbam a população com som alto, atrapalham o trânsito e provocam desordem nas vias públicas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Equipe da GCM faz 1 ano e presenteia entidade que atende idosos em vulnerabilidade social em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *