Vigilância transfere equino para Hospital Veterinário da USP

847 0

Da Redação – A Prefeitura de Santo André informa que a égua resgatada na tarde do último domingo (22), no bairro Valparaíso, foi transportada para o Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo às 7h30 desta terça-feira (24) em veículo adequado para o carregamento do animal.

As equipes do Departamento de Vigilância à Saúde monitoraram o equino com o auxílio de uma médica veterinária nos últimos dias tratando a reabilitação com aplicação de medicações específicas e exames para avaliar o estado geral do animal. No Departamento de Zoonoses foi construída uma estrutura com feno e cobertura para abrigá-la até o momento da transferência desta manhã.

Histórico – Desde a sua retirada do local, equipes do Departamento de Vigilância à Saúde monitoravam o animal com o auxílio de uma médica veterinária, que verifica neste momento a melhor conduta para a reabilitação do equino com aplicação de medicações específicas e exames para avaliar o estado geral do animal.

No Departamento de Zoonoses foi construída uma estrutura com feno e cobertura para abrigá-la. “Achamos melhor que o animal permaneça aqui neste momento, para reabilitar sua hidratação. Na terça-feira, seguirá com um transporte adequado providenciado pela Prefeitura até a Universidade de São Paulo”, apontou a Secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vigilância transfere equino para Hospital Veterinário da USP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *