Entoada Nordestina, festa de S.Caetano, ganha versão 100% digital

301 0

Evento será transmitido neste sábado (19), a partir das 10h, com acesso pelos links: youtube.com/channel/UC3BGsKPDoSocJMiJWRKqPPQ e facebook.com/agendaculturalscs

Texto: Eliane Parmezani (PMSCS)

Da Redação – A Entoada Nordestina de São Caetano do Sul está de volta. Com a realização da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Amigos da Arte), a Entoada Nordestina 2020 será em formato 100% digital, com acesso livre e gratuito para a família inteira participar sem sair de casa.

As ações acontecem no sábado, 19 de dezembro, das 10 às 22h, viabilizadas pelo projeto “Tradição SP Online”. São 10 horas de uma programação pra lá de arretada. Tem culinária, teatro, discotecagem em ritmo de forró, apresentações musicais ao vivo. As atrações poderão ser acessadas pelo Youtube: “Secult SCS – Cultura Conectada”: www.youtube.com/channel/UC3BGsKPDoSocJMiJWRKqPPQ e Facebook: facebook.com/agendaculturalscs.

O Tradição SP Online é parte do programa de fomento “Juntos pela Cultura 2020”, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa com gestão e produção da Amigos da Arte, que apoia ações realizadas de maneira virtual, tais como festas, celebrações, festivais, feiras e outros eventos que valorizam as manifestações locais, identidades regionais e a história do município.

Além de gerar renda para os profissionais do setor, o programa cria condições para que a população local tenha acesso a bens e processos artístico-culturais, e ainda contribui para a difusão de eventos do calendário municipal, com impacto na dinamização da cena cultural local e na formação de público.

Marcada pela pluralidade cultural, com manifestações artísticas e gastronômicas típicas, a Entoada Nordestina integra o calendário oficial de festividades de São Caetano do Sul, promovendo a valorização dos costumes, da identidade e da memória regional, além de homenagear a comunidade formada, segundo estimativas, por 40% de nordestinos e descendentes no município.

Confira a Programação

10h – Duka Santos e os Meninos do Groove (ao vivo);

11h – Receita de baião de dois com chef Newton Figueiredo;

11h15 – DJ Alê, do Forró do Chico;

12h – Cordel e Repente, com Moreira de Acopiara, Manoel e Matheus Ferreira (ao vivo);

13h – Teatro: Baú dos Sonhos apresenta Lendas Nordestinas;

13h30 – Juliana Lima e Trio Beijo de Moça (ao vivo);

14h30 – Teatro: Belém Belém apresenta Descobrindo o Cordel;

16h – Deca Madureira e Orquestra Multicultural Brasílica (ao vivo);

17h – Culinária: Doce “Cartola”, do chef Newton Figueiredo;

17h30 – DJ Alê, do Forró do Chico;

18h – Jackson do Pandeiro, “Viva o Rei do Ritmo”, por Claudio Campos (ao vivo);

19h – DJ Alê, do Forró do Chico;

19h30 – Circuladô de Fulô (ao vivo);

20h30 – DJ Alê, do Forró do Chico;

21h – “O Grande Encontro”, com Tata Alves e Rodrigo Régis (ao vivo)

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Entoada Nordestina, festa de S.Caetano, ganha versão 100% digital"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *