Entidades darão curso de musicalização para professores andreenses

683 0

Iniciativa vai difundir a educação musical por meio da Flauta Doce para a formação de docentes que queiram levar à música para sala de aula

Da Redação – O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Fundação Sopro Novo Yamaha, investe em programa de educação musical que será destinado à formação de docentes. As aulas começam em (2/02) na sede do Instituto – localizada à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André.

Para garantir a inscrição, interessados devem encaminhar e-mail para cursos@acqua.org.br informando nome completo e telefone para contato até dia (25/01). O investimento é de seis parcelas de R$ 160,00 e o curso tem duração de cinco meses. A metodologia Sopro Novo de Iniciação Musical já capacitou mais de 7 mil educadores em mais de 180 cidades do Brasil e agora faz estreia na região do Grande ABC.

Realizado pela Fundação Yamaha, com apoio cultural do Acqua, o programa tem como objetivo incentivar e ampliar a formação musical de jovens e adultos. “Com essa parceria reforçamos nosso compromisso em aliar cultura e educação para a comunidade. Contar com a experiência e qualidade da Fundação Yamaha é motivo de orgulho para nós. O curso para 2019 será um importante instrumento de aprendizagem e irá estimular diversos profissionais e também aqueles que pensam em lecionar utilizando a música como referência”, pontua Ronaldo Queródia, diretor do Instituto Acqua.

Para Cristal Velloso, diretora Pedagógica e Artística da Fundação Sopro Novo, a entidade procura aproximação com diversos setores que dialogam para alavancar projetos de educação, cidadania e cultura. “O Acqua é uma instituição que se faz presente junto à comunidade. Está sempre em movimento procurando ser relevante na vida das pessoas. Essa característica foi o que nos aproximou. A Fundação Sopro Novo tem esse DNA e busca parceiros assim. Queremos levar a educação musical para todas as pessoas. Temos feito isso há 10 anos em todo o Brasil por meio de parcerias como essa que estamos iniciando. Estamos felizes e honrados com essa oportunidade”, declara.

Curso de formação musical

O Sopro Novo Flauta Doce, primeiro passo da parceria com o Acqua, refere-se a um curso de iniciação à flauta doce direcionado para professores de música ou professores leigos em música que atuam nas escolas de ensino regular. A ideia é expandir as áreas de atuação desses profissionais e, sobretudo, incentivar os educadores a estarem mais próximos da música em sala de aula para instigar novas formas de ensino. “Realizaremos seminários e monitorias semanais de três horas de duração onde o participante estuda e pratica em grupo. O curso terá carga-horária de 92 horas, cerca de cinco meses de duração, e no final haverá um recital de formatura, programado para julho de 2019. É sem dúvida uma ótima oportunidade para profissionais atraírem os alunos para conteúdos pedagógicos”, explica Cristal Velloso.

Os participantes receberão no início das aulas um kit com material pedagógico, duas flautas Yamaha (sendo uma Soprano e outra Doce), além de camiseta e caderno de Prática de Conjunto.

Serviço – Curso de capacitação em música para professores. Inscrições via cursos@acqua.org.br Investimento: 6x R$ 160,00 Início das aulas em 2 de fevereiro Informações: (11) 4823-1800. Local das aulas: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Entidades darão curso de musicalização para professores andreenses"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *