Entidades Assistenciais marcam presença no Natal Iluminado em Diadema

375 0


Da Redação – Além de toda magia, o Natal Iluminado conta com a participação de entidades assistenciais que prestam serviços na cidade. Durante os três finais de semana em que ocorreu o evento na Praça Lauro Michels, cada instituição ficou responsável por uma barraca para a venda de comidas e bebidas. Todo valor arrecadado foi revertido para a própria entidade.

Uma das barracas mais concorridas foi a de lanche de pernil do Lar Assistencial Mãos Pequenas. A ONG está presente no Natal Iluminado desde a primeira edição. “Todo ano fazemos questão de participar e ficamos esperando o convite. Para nós, é importante estar aqui, pois dezembro é um mês complicado para as organizações. Além de toda arrecadação, é uma forma de divulgar a ONG e mostrar o trabalho que realizamos na cidade”, comentou a fundadora e coordenadora do Lar, Estrela Andrade Martins.

Já o presidente da ONG Simples Atitude, Cleuton Soares, contou que esta foi a terceira vez que marcaram presença no evento. “A participação no Natal Iluminado tem sido de grande valia para a ONG, principalmente como investimento para as atividades do final de ano que fazemos com as crianças e adolescentes”.

“Este ano foi diferenciado tanto pela quantidade de público quanto pela qualidade dos espetáculos. As apresentações foram focadas nos moradores de Diadema, os artistas que se apresentaram são munícipes e isso é muito importante. A nossa ONG foca na participação do cidadão”, completou Cleuton Soares.

“A presença das entidades assistenciais já é uma tradição no Natal Iluminado. O público sabe que ao consumir nas barracas está contribuindo com as organizações que prestam serviços na nossa cidade”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

A apresentação que tomou conta da garotada no último final de semana, 15 e 16/12, foi do grupo Tiquequê. A atração chamou atenção não só dos moradores de Diadema, mas, também, de São Paulo, como por exemplo, Alan Sime, do Jardim Clímax, que levou toda a família para conferir o teatromusical. “Gostamos muito. Meu filho ama o Tiquequê e adorou o show. Está tudo bem organizado e nos sentimos seguros aqui”.

Outras atrações agitadas e concorridas para fotos foram a Casa da Mamãe e do Papai Noel e o presépio de papel Kraft elaborado pelo artista plástico, professor da Fundação Florestan Fernandes e funcionário da Prefeitura, Maurici Caruso. Nicole Emanuely, de 8 anos, estava empolgada e ansiosa na fila de espera para ver o bom velhinho. “Eu sempre vim aqui e acho o Papai Noel muito legal. Ano passado eu pedi uma mochila e ele me deu”.

Em sua 6ª edição, o evento reuniu cerca de 12 mil pessoas nos três primeiros finais de semana de dezembro. O espetáculo “Um Sonho deNatal” abriu a programação, no dia 1/12, com elenco de 900 pessoas e a participação da Orquestra de alunos da Nova Casa da Música, formada por coral de 90 vozes e 114 músicos. Ao todo, foram aproximadamente 40 apresentações entre dança, música, teatro, circo, contação de história e muito mais.

“Este é um evento voltado para a família, no qual os artistas da nossa cidade têm a oportunidade de se apresentar”, explicou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

O Natal Iluminado é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria de Cultura. Neste ano, o FSS realizou cerca de 30 turmas e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em cursos como Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Padaria Artesanal.

Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho – que trabalham nos programas de melhorias na cidade, como Mãos à Obra e Nossa Escada, Seu Acesso – participaram dos cursos da Construção Civil (Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos). Também foram inaugurados cinco novos polos da Escola de Moda.

O Fundo Social organizou cinco bazares, o Arraial da Gente – festa junina que já é tradicional na cidade, curso de Práticas de Meditação para 50 profissionais da Saúde e o Natal Iluminado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Entidades Assistenciais marcam presença no Natal Iluminado em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *