Energia sustentável na produção industrial é tema de debate e oficina regional

511 0

Da Redação – O uso de energia em modelos eficientes e sustentáveis é uma das grandes preocupações do setor industrial atualmente. A região do ABC recebe, em 7 de junho, às 9h, o workshop “Inovação e Promoção da Eficiência Energética na Indústria”, no auditório do SENAI Mário Amato, em São Bernardo do Campo. O evento é realizado pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE/USP) e Comgas, com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, com intuito de gerar discussões dentro da temática.

A oficina também conta com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Santo André, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado e da Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações (Abrinstal).

O workshop é integrado às pesquisas do projeto “Usos Inovadores do Gás Natural (GN) – Promoção da Eficiência Energética na Indústria”, e deve realizar a coleta de dados e informações sobre as características do uso de energia no setor industrial do ABC, principalmente nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) Ferramentaria e Plásticos.

Os empresários, gestores e demais interessados no evento podem se inscrever pelo e-mail: abrinstal@workoutenergy.com.br ou pelo telefone (11) 5531-4295 (Cristina). As vagas são limitadas e os inscritos deverão responder a dois questionários técnicos, referentes as produções industriais de plásticos e ferramentaria.

Serviço – “Inovação e Promoção da Eficiência Energética na Indústria”, dia 7 de junho, às 9h, no SENAI Mário Amato (Rua Vitória Maria Medice Ramos, 330, Assunção, São Bernardo)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Energia sustentável na produção industrial é tema de debate e oficina regional"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *