Enel ganha Prêmio Nacional da Categoria Inovação da CNI

339 0

Empresa conquistou a premiação na categoria ‘Inovação em Marketing‘

Da Redação – A Enel no Brasil venceu a categoria ‘Inovação em Marketing’ do Prêmio Nacional de Inovação 2019, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A companhia concorreu na etapa final com Natura e Boticário. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, 10, durante o 8º Congresso Nacional de Inovação, em São Paulo. O prêmio busca incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. 

“Esse prêmio reforça que a inovação está em nosso DNA e nós nos orgulhamos de contribuir globalmente com avanços significativos para o setor energético, com impactos na vida das pessoas. Em todos os negócios em que atuamos, distribuição, renováveis, soluções em energia, temos trabalhado de forma inovadora e esse prêmio é o reflexo disso”, afirma Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil.

O Prêmio Nacional de Inovação é o principal reconhecimento no Brasil para promoção da Inovação no setor empresarial. O prêmio se divide em cinco modalidades de acordo com o faturamento das participantes e nas categorias: Gestão da Inovação, Inovação de Produto, Inovação em Processo, Inovação Organizacional e Inovação em Marketing.

Sobre a Enel no Brasil

Enel Brasil é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro e atua nas áreas de geração, distribuição, conversão, transmissão e comercialização, além de soluções em energia. Está presente em 18 estados do Brasil e é responsável para o negócio do Grupo em Uruguai também. Enel é uma das maiores distribuidoras do país com 4 distribuidoras no RJ, CE, GO e SP, que juntas fornecem energia para 17,1 milhões de clientes. Possui 1 usina de ciclo combinado a gás no CE de 327MW, 1 conversora no RS, que possibilita intercâmbio de energia entre Brasil e Argentina, 1 comercializadora e uma empresa de soluções em energia.

No Brasil, o Grupo Enel, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, possui uma capacidade instalada total de renováveis de cerca de 2,4 GW, dos quais 782 MW de energia eólica, após o início da operação da extensão de Delfina, 370 MW de energia solar fotovoltaica e 1.269 MW de energia hídrica. Além disso, a EGPB possui cerca de 1,9 GW de projetos eólicos e solares em execução.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Enel ganha Prêmio Nacional da Categoria Inovação da CNI"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *