Enel Distribuição São Paulo realiza obra emergencial na cidade de Mauá

236 0

Parceria entre a distribuidora e o município no combate à pandemia permitiu que a obra fosse realizada em duas semanas

Da Redação – A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realizou obra emergencial para energizar local que receberá novos leitos privados para ampliar o atendimento na rede pública municipal e atender os casos de Covid-19 em Mauá, no Grande ABC.

A obra foi realizada com total prioridade, atendendo   ao pedido da Secretaria de Obras do município, com o objetivo de reforçar o serviço de saúde da cidade. Em apenas duas semanas, a Enel Distribuição São Paulo elaborou o projeto e realizou as obras elétricas necessárias, concluindo a energização do hospital em 17 de março. Além de aumentar a capacidade da rede elétrica, os serviços da Enel SP incluíram a instalação de um gerador de backup.

A distribuidora ressalta que está atenta ao avanço da Covid-19. “Não medimos esforços para garantir a operação do serviço de distribuição de energia nos 24 municípios da nossa área de concessão, em especial durante a pandemia”, afirma Max Xavier, presidente da Enel Distribuição São Paulo.

Em 2020, a concessionária realizou uma série de ações sociais para ajudar no combate à Covid-19 em suas comunidades. A companhia realizou a doação de mais de 3,3 mil cestas básicas (correspondentes a mais de 70 toneladas de alimentos), 1,7 mil kits de higiene, mais de 7 mil máscaras de proteção, 25 mil sabonetes a comunidades carentes de São Paulo e entrega de 2,4 mil marmitas por dia por meio de motos elétricas, em Paraisópolis, pelo período de três meses.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa controlada pelo Grupo Enel, multinacional de energia com sede na Itália. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Enel Distribuição São Paulo realiza obra emergencial na cidade de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *