Endurance: Xandinho e Mattheis largam no Top10 na final do campeonato

96 0

Time da Mercedes AMG GT3 #09 larga em oitavo e precisa apenas completar a prova para Xandinho garantir o bicampeonato do Império Endurance Brasil na categoria GT3

Da Redação – Xandinho Negrão e Andreas Mattheis vão largar no Top10 na grande final do Império Endurance Brasil, agendada para este sábado (19), no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O tempo médio obtido por ambos no menor circuito do país, com 2.278m, foi de 52s673, o que deu ao Mercedes AMG GT3 #09 da RMattheis Motorsport a oitava colocação na tabela de tempos. Na etapa decisiva do campeonato, eles precisam apenas completar a prova para que Xandinho garanta o bicampeonato brasileiro na categoria GT3.

Além da GT3, Xandinho briga para conquistar o título geral do Império Endurance Brasil, em que compete também contra os protótipos do campeonato e é o vice-líder. Diante da situação, sua meta é fazer uma prova consciente neste sábado. “Primeiro a gente tem que pensar no campeonato, em que estamos numa posição confortável: é só não fazer besteira, não se envolver em acidente e trazer o carro para casa”, avaliou Xandinho. “Na classificação geral é mais difícil, vai depender de várias circunstâncias, mas se da metade pro final a gente perceber que tem chance na geral, pode ser que a gente corra algum risco”, ressaltou.

Já Andreas Mattheis comemorou a própria evolução em sua terceira prova a bordo da máquina alemã, após uma década sem acelerar. “Estou feliz com o resultado de hoje. Ainda estou devendo um pouco, mas estou feliz por estar conseguindo devagarinho progredir”, declarou Mattheis, que atentou para a importância de observar, na prova, a elevação da temperatura dos freios. “Amanhã é uma corrida em que precisamos chegar e fazer uma prova limpa. Vão ser 150 voltas para cada um dos pilotos, mas estamos motivados para que a gente possa fazer o melhor. Terei que guiar duas horas em vez de uma, mas terei que dar um jeito”, brincou. No Velopark, Mattheis e Xandinho não poderão contar com a companhia de Xandy Negrão, que voltou a sentir as dores nas costas que o afastaram das primeiras corridas da temporada e preferiu ficar de fora da prova. A finalíssima do Império Endurance Brasil em 2020 terá quatro horas de duração e acontece neste sábado, com largada às 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV2 e pelo canal oficial de YouTube da categoria.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Endurance: Xandinho e Mattheis largam no Top10 na final do campeonato"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *