Encontro preparatório para a Conferência Regional de Educação será na segunda

806 0

Da Redação – Agentes de Educação do ABC vão se reunir na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h, no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC), no primeiro evento preparatório para a Conferência Regional de Educação, que está marcada para o dia 3 de dezembro.

Ítalo Modesto Dutra, da Diretoria de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação, falará aos participantes sobre as tensões e consensos relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A coordenadora do Grupo de Trabalho Educação, Ana Lúcia Sanches, vai representar o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Iniciativa do Consórcio, em parceria com a UFABC e o Fórum Regional de Educação, que congrega os sindicatos, e movimentos sociais de educação da região, a Conferência vai estabelecer estratégias e metas regionais, visando melhorar o ensino e o aprendizado na região. Após a pré-conferência do dia 26, outro evento será realizado no dia 17 de novembro, quando serão abordados os desafios da implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Custo Aluno Qualidade.

Após a finalização dos planos municipais de educação, os dois eventos preparatórios são mais um passo em direção à Conferência Regional, fruto de ações realizadas desde 2013. Naquele ano, o GT Educação do Consórcio participou da Conferência Nacional de Educação e coordenou uma versão intermunicipal do CONAE, além de dar suporte para que cada prefeitura realizasse a sua conferência municipal. Agora, finalizados os Planos Municipais de Educação, a região se organiza para a realização da Conferência Regional.

Serviço: Pré-conferência temática “A Base Nacional Comum Curricular: tensões e consensos”, na segunda-feira (26), às 9h, no Campus São Bernardo do Campo da UFABC – Rua Arcturus, 03 – Jardim Antares

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Encontro preparatório para a Conferência Regional de Educação será na segunda"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *