Encontro com setor imobiliário discute ações contra a dengue

582 0

Da Redação – A secretária de Saúde de São Bernardo, Odete Gialdi, participa nesta quarta-feira (2), às 15h, de reunião com representantes de construtoras, imobiliárias e síndicos de condomínios do município para discutir medidas preventivas para o combate à dengue, zika vírus e chikingunya.

Na reunião será destacada a necessidade de facilitar o acesso dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em imóveis fechados, prédios em obras e grandes condomínios de modo a eliminar eventuais criadouros do mosquito transmissor das doenças. No momento, os agentes do CCZ atuam em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (SU). Quando um terreno que precisa de capinagem ou locais com descarte irregular de lixo são identificados, equipes da SU são notificadas para fazer a limpeza.

Ao longo de 2014, a cidade contabilizou 486 casos autóctones (contraídos no próprio município) de dengue. Em 2015, de janeiro a outubro, foram 2.816. Por isso, desde agosto o CCZ percorre os bairros onde houve maior incidência de registros, realizando mutirões que identificam e eliminam criadouros. Os bairros Jardim Independência, Jardim Castelo Branco, Baeta Neves e dos Casa são alguns dos locais percorridos pelas equipes nos últimos meses.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Encontro com setor imobiliário discute ações contra a dengue"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *