Empresários de Ribeirão Pires conhecem linhas de financiamento no Café com Crédito

789 0

Da Redação – Na manhã desta quarta-feira, dia 24, micro e pequenas empresas de Ribeirão Pires conheceram linhas disponíveis no mercado para financiar melhorias durante a primeira edição do Café com Crédito do ano, realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP). Cerca de 50 empresários puderam se aproximar das principais instituições financeiras e esclarecer dúvidas pontuais de suas empresas e sobre projetos.

Entre os destaques, o evento contou com a presença de representantes do Sicoob e do Sicredi, cooperativas de crédito que possuem unidades em Ribeirão Pires. O acesso a financiamento nessas instituições foi apontada como alternativa aos empreendedores.

O presidente da ACIARP, Marcelo Menato, avaliou positivamente a participação das cooperativas, que geram competição no mercado e contribuem para a queda do spread bancário. Menato ressaltou, ainda, a importância do evento. “Aqueles que compareceram hoje deram um passo a frente em relação aos demais”.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco, apresentou linhas de crédito do BNDES, como representante do Posto de Informações da instituição na região do ABC. Rocco afirmou aos presentes a importância do perfil empreendedor e da busca constante por alternativas para promover o fortalecimento e o crescimento de micro e pequenos negócios nas sete cidades.

Depois das apresentações, os empresários tiveram momento para networking, durante café servido pela organização. Os participantes também foram atendidos individualmente pelas instituições para esclarecer dúvidas pontuais sobre as demandas de suas empresas.

Vangles Rosa, estudante de arquitetura e empresário de São Bernardo do Campo, compareceu ao evento para saber mais sobre possibilidades de financiar um projeto que está desenvolvendo na área de coleta de resíduos recicláveis. “Vim em busca de informações sobre crédito e também verificar possíveis parcerias para minha ideia”, explicou.

Além das cooperativas de crédito e do BNDES, apresentaram seus produtos e serviços as instituições Sebrae SP, Agência Desenvolve SP e Caixa Econômica Federal.

O Café com Crédito em Ribeirão Pires foi realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Estância, com a ACIARP e patrocínio da Desenvolve SP, Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Granfarma. No último ano, o Café com Crédito atendeu cerca de 180 empresários em Mauá e Santo André.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Empresários de Ribeirão Pires conhecem linhas de financiamento no Café com Crédito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *