Empresário une tecnologia à saúde para combater o coronavírus

274 0

Só no mês de agosto foram registrados 22 mil novos empreendimentos em São Paulo, um recorde histórico, segundo a Junta Comercial do Estado

Da Redação – Na contramão da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19, que atingiu em cheio muitas pessoas e empresas, alguns empresários conseguiram encontrar caminhos para garantir renda e manter as contas em dia, abrindo novas empresas.

É o que mostra um levantamento da Junta Comercial do estado de São Paulo, que só em agosto registrou 22.825 novos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), a maior marca desde 1998 e a quarta alta consecutiva do índice desde abril de 2020.

E entre os milhares de novos negócios está o caso do empresário Daury Moraes, da Turbo Jato Desinfecta, empresa de soluções inovadoras e completas na área de tecnologia, higienização e limpeza de ambientes, nascida no auge da pandemia.

“Eu atuava no setor de eventos, um dos mais impactados pela quarentena e isolamento social, então, no pico mais alto do caos, tive que me reinventar. Conversei com alguns parceiros para encontrarmos uma solução 360° que pudesse oferecer segurança sanitária aos negócios, principalmente aos que dependem do público para funcionar, já prevendo a retomada das atividades”, conta Daury.

A solução encontrada pelo empreendedor, em conjunto com seus parceiros comerciais, foi a criação de uma empresa que oferece uma série de serviços com foco na sanitização de ambientes, integrada à ações de saúde e bem-estar de pessoas, que incluem desde a testagem para identificação de uma possível contaminação por coronavírus, até sessões com psicólogos que oferecem suporte emocional.

“Reunimos especialistas de diversas áreas para que pudéssemos oferecer serviços alinhados com a necessidade especial de cada cliente. Então, trouxemos um biológo, psicólogos, experts em TI, tecnologia e, claro, um time comercial para nos representar e oferecer nossas soluções de maneira assertiva ao mercado”, explica o empresário.

Com visão de negócio apurada, Daury conseguiu enxergar a oportunidade durante a crise econômica, trabalhar a ideia para colocá-la em prática e saiu na frente. O empresário alerta que estar atento às demandas do mercado para reconhecer oportunidades e saber como aproveitá-las é extremamente necessário para o sucesso de qualquer empreendedor e completa: “já estamos trabalhando para adaptar nossas soluções para que sejam úteis no futuro, além de estarem alinhadas com o novo normal. Acreditamos que muitos dos protocolos adotados hoje estarão permanentemente em nossa rotina, mesmo com o fim da pandemia”.

Credibilidade grifada

Daury conta que o diferencial da Turbo Jato é ter parceiros expressivos que conferem à empresa a magnitude necessária para atuar em muitas frentes, valorizada pela entrega de qualidade e atestada por marcas de boa reputação. “Temos mais de 50 parceiros trabalhando para levar ao mercado nossos serviços. O diferencial é contar com esses nomes de peso, cada um conferindo ao projeto a sua credibilidade, enquanto referência em suas áreas de atuação, permitindo que a gente ofereça todas as soluções para a retomada da vida nesse mundo pós-pandêmico”, detalha.

Entre os apoiadores da Turbo Jato estão o Instituto de Segurança Humana, Senai, Sebrae e ainda a ONU – Organização das Nações Unidas, que confere ao negócio um selo de segurança humana pela adoção de boas práticas de saúde e bem-estar: 1 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, o ODS. Os serviços da empresa contam também com outras certificações importantes de biossegurança, que garantem o cumprimento de todas as normas técnicas estabelecidas pelos órgãos reguladores de cada segmento, como a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Amplo leque de opções e promoção da saúde com ajuda tecnológica

Atualmente, a Turbo Jato oferece serviços de sanitização de espaços com grande circulação de pessoas como escolas, condomínios, estações de trem e metrô, rodoviárias, aeroportos, shoppings, supermercados, bares, restaurantes, casas noturnas e até espaço de eventos.

Entre os serviços mais procurados está a desinfecção de ambientes fechados, realizada por meio da fragmentação de uma solução biocida em milhões de micropartículas que são aplicadas no ar. “Embora as micropartículas permaneçam em estado líquido, elas se comportam como um gás, ou seja, tem pouco peso e baixa atração gravitacional, permanecendo em suspensão durante alguns dias, ampliando o tempo de contato entre a solução biocida e as superfícies, o que resulta na formação de um nano filme homogêneo em 100% da área, abrangendo até locais minúsculos e de difícil acesso, garantindo um nível maior de segurança”, explica o biólogo Camilo Chaves, que atua na equipe de biossegurança da Turbo Jato.

Camilo diz que, em destaque entre os serviços oferecidos, está a desinfecção por meio do ar-condicionado – tido como um vilão na propagação do coronavírus e que nas mãos da Turbo Jato pode ser o herói. “Este é um trabalho de inovação que foi desenvolvido visando humanização e o bem-estar das pessoas. Também por meio da tecnologia FIP (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo, conseguimos fazer com que a solução biocida – fragmentada em nanopartículas -, consiga atingir toda a superfície do ambiente: teto, paredes e pisos, incluindo utensílios e móveis do local, oferecendo proteção por cerca de 72 horas, com o poder de eliminar 99,9% de vírus e bactérias. Por ser uma fragmentação nanométrica (unidade de medida de comprimento correspondente a 0,000000001 metro) ela não molha os pisos, as paredes etc. Desta forma, pode ser aplicada no ambiente por meio do sistema de ar refrigerado”, detalha o especialista.

A empresa também desenvolve totens para dispensar álcool em gel para mãos, cabines para desinfecção de carrinhos de compras, tapetes sanitizantes, entre outros produtos.

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Empresário une tecnologia à saúde para combater o coronavírus"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *