Empresa quer usar tecnologia mobile em apoio ao Dia Mundial do Diabetes

266 0

Da Redação – Neste domingo, a Ascensia Diabetes Care demonstrou seu apoio ao Dia Mundial do Diabetes por meio do lançamento de uma iniciativa global na mídia social de conscientização para destacar o papel positivo da tecnologia móvel no controle do diabetes. A iniciativa foi criada para alcançar uma audiência global através dos canais da mídia social e mobilizar membros do público para apoiarem o Dia Mundial do Diabetes utilizando seus celulares para aumentar a conscientização em relação ao diabetes.

Através desses esforços, a Ascensia Diabetes Care tem como objetivo demonstrar a importância da tecnologia móvel e da conectividade para ajudar as pessoas que convivem com o diabetes a melhor entenderem e controlarem sua condição .

Como parte da iniciativa, a Ascensia tirou fotos de seus funcionários, de pessoas diabéticas, profissionais de saúde e membros do público em vários locais de todo o mundo, utilizando celulares iluminados para soletrarem a palavra “DIABETES”. A iniciativa encoraja os membros do público a curtirem, compartilharem ou reagirem a esses cartões digitais de todo o mundo, através de seus canais da mídia social para demonstrarem seu apoio individual ao Dia Mundial do Diabetes.

O uso de celulares no controle do diabetes está aumentando, com mais e mais pessoas diabéticas utilizando seus celulares para ajudá-las a controlar e acompanhar sua condição. Uma pesquisa feita com 909 pessoas diabéticas, em diversos países da Europa, revelou que 71% das pessoas diabéticas têm um smartphone, 42% delas estão utilizando seus smartphones para informações sobre a saúde e sobre medicamentos prescritos e 52% daquelas que estão utilizando um aplicativo de saúde ou bem-estar disseram que, como resultado, mudaram seu comportamento[1].

Os avanços na tecnologia móvel estão facilitando coletar, compartilhar e obter opiniões a partir de informações obtidas e analisadas, capacitando os pacientes para ajudá-los a controlar sua condição usando aplicativos que se integram perfeitamente às su as vidas.

“Estamos muito entusiasmados por participarmos de nosso primeiro Dia Mundial do Diabetes como companhia individual”, explicou Michael Kloss, CEO da Ascensia Diabetes Care. “Estamos orgulhosos por apoiarmos o aumento da conscientização sobre essa condição. Sendo uma companhia 100% concentrada no diabetes, estamos empolgados por ajudarmos a melhorar as vidas das pessoas diabéticas”.

O tema do Dia Mundial do Diabetes 2016 é “De Olho no Diabetes”, promovendo a importância do exame para encorajar diagnóstico e tratamento precoce do diabetes tipo 2, e ajudar a reduzir o risco de sérias complicações. O uso dos celulares com aplicativos de monitoramento do diabetes pode ajudar a apoiar os testes e o controle a longo prazo do diabetes.

Michael acrescentou, “O diabetes é uma doença difícil de controlar e existem muitos desafios para os pacientes e profissionais de saúde de todo o mundo. Acreditamos que as ferramentas digitais e os celulares têm o potencial de ajudar os indivíduos a acompanharem de forma contínua sua condição, fornecendo informações exatas e acionáveis, as quais podem facilitar o controle do diabetes”.

Para acompanhar essa atividade e dar seu apoio para o Dia Mundial do Diabetes, curtindo ou compartilhando nossos cartões digitais, visite as páginas da Ascensia Diabetes Care no Twitter, Facebook e Instagram

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Empresa quer usar tecnologia mobile em apoio ao Dia Mundial do Diabetes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *