Emprego formal cresce em SCS e saldo passa de 3 mil novos postos em 12 meses

278 0

Da Redação – As ações inovadoras da Prefeitura têm contribuído para alavancar os empregos com carteira assinada em São Caetano do Sul. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Governo Federal, a cidade apresentou saldo positivo de 644 empregos formais em abril. Com este resultado, o município atingiu a marca de 3.472 novos postos de trabalho nos últimos 12 meses – o total de empregos formalizados é de 109.767.

Os números mostram bom desempenho em todas as atividades econômicas. Do saldo de empregos formais, 415 são no setor de serviços; 165 na construção civil; 36 no comércio; e 28 na indústria.

A Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) é essencial para este resultado. “Temos efetivado esforços na organização e divulgação da oferta de cursos de capacitação, voltados aos munícipes que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho, como, também, no desenvolvimento de políticas públicas de apoio às empresas da cidade. Fatores que contribuem para o fortalecimento da economia local e a consequente geração de novos empregos”, destaca o secretário, Fernando Trincado.

Entre as ações está o Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br). O site é um canal que liga os munícipes interessados na colocação ou recolocação profissional às empresas que ofertam vagas de trabalho. A busca pelas oportunidades pode ser feita por cidades, áreas de interesse e por cargo. O cadastro de currículos é grátis.

Há também convênios com o Sebrae e outras instituições para palestras, cursos e estímulos à formalização, como o posto de atendimento do Sebrae Aqui, de consultoria, e o Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), que recebe os processos para a formalização de empresas. Todos os departamentos (incluindo a Sedeti) funcionam no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).

Confira os números do emprego formal em São Caetano do Sul, segundo o Caged:

Serviços

Empregos: 57.158; Número de estabelecimentos: 9.333

Indústria

Empregos: 19.181; Número de Estabelecimentos: 1.124

Comércio

Empregos: 16.943; Número de Estabelecimentos: 3.614

Construção Civil

Empregos: 10.784; Número de Estabelecimentos: 511

Outros

Empregos: 5.701 ; Número de estabelecimentos: 42

Total

Empregos: 109.767; Número de Estabelecimentos: 14.624

Texto: Mark Ribeiro (PMSCS)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Emprego formal cresce em SCS e saldo passa de 3 mil novos postos em 12 meses"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *