Empreendedorismo e cidadania são temas de Ciclo de Palestras em Diadema

655 0

Da Redação – Com participações de alunos, professores e também do público acontece dias 6, 7 e 8 de junho, no Teatro Clara Nunes, “Ciclo de Palestras” promovido pela Fundação Florestan Fernandes com o objetivo de aprofundar conhecimentos e despertar para a cidadania.

O evento reunirá oito palestrantes, profissionais de áreas diversas, que vão abordar temas como empreendedorismo, ética profissional, saúde/primeiros socorros, autoestima, motivação, violência contra mulher/igualdade de gênero, como falar em público e inteligência emocional. As conferências ocorrerão na parte da manhã (9 h), tarde (14h) e noite (19h) e são gratuitas.

Profissionais experientes – Os conferencistas convidados para ministrarem as palestras são profissionais com larga experiência e antenados com as mudanças do mercado. Entre eles, Lea Gomes da Cruz Soares, professora universitária e mestre em Serviço Social pela PUC São Paulo, que abordará questões de gênero e violência contra a mulher. José Olival Moreira de Almeida Júnior, graduado em Ciências Contábeis e em Administração, vai mostrar formas de empreender e como colocar em prática ideias e projetos. Já Reinaldo dos Santos Nascimento, enfermeiro graduado pela UNIFESP, vai passar informações sobre primeiros-socorros e como prevenir acidentes.

O diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Viana, explica que a ação extracurricular é uma maneira de promover conhecimentos e também aumentar a integração entre alunos e professores. “A realização do Ciclo, além de novos aprendizados, estreita o contato entre estudantes e mestres e isso ajuda na criação da consciência cidadã e no complemento do processo de formação profissional. Os alunos vão receber ensinamentos que vão levar para as suas vidas”, ressalta.

“Ciclo de Palestras” é realizado semestralmente e tem duração de três dias. Criada em 2014 está na sua décima edição. O evento da Fundação Florestan Fernandes conta com parceiros como SEBRAE, SENAC, Grupo de Resgate e Apoio Terrestre e Aéreo – GRATE e Prefeitura de Diadema.

Serviço – Veja abaixo a programação completa.

Dia 6 de junho

9h – Palestra “Programação Neurolinguística Aplicada à Mudança de Comportamento”, com a psicóloga Andrea Pastina; 14 horas – “O Futuro do Trabalho, Lentes Criativas”, com o coach e bacharel em Ciência e Tecnologia Gabriel Camargo de Carvalho e às 19 horas – “Empreendedorismo no Século XXI, Seus Avanços e Oportunidades”, com a professora em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV Simone Grecco Sueiro Sanches.

Dia 7 de junho

9h – Palestra “Aprendendo a Empreender”, com o especialista em Administração de Empresas e escritor José Olival Moreira de Almeida Júnior; 14 horas – “Mudanças”, com a psicóloga Maria Leocádia Ladeira Cintra de Campos Miranda e às 19 horas – “Como Falar em Público”, com professor de Marketing Cesar Fernando Dias.

Dia 8 de junho

9h – Palestra “Noções de Primeiros Socorros no Ambiente de Trabalho”, com o enfermeiro-socorrista Reinaldo dos Santos Nascimento; 14 horas – “A Importância da Inteligência Emocional no Desenvolvimento Humano”, com a psicóloga Andrea Pastina e às 19 horas – “Políticas Públicas Sobre a Violência Contra as Mulheres: Empoderamento e Igualdade de Gênero”, com a assistente social Léa Gomes da Cruz Soares.

Serviço – Os encontros acontecerão no Clara Nunes – rua Graciosa, 300, Centro de Diadema. Tel. 4056-3366.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Empreendedorismo e cidadania são temas de Ciclo de Palestras em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *